sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Paradoxos lunares



Lua vazia é o período em que a lua deixa de se relacionar com os outros planetas do sistema solar e não forma conjunções, sextis, quadraturas, trígonos ou oposições com nenhum deles, até mudar do signo em que se encontra para o signo seguinte e, então, reiniciar seu ciclo de relacionamentos planetários.
A lua está vazia hoje, no horário de Brasília, entre as 15:02 até às 03:41 da madrugada de amanhã. Na hora de Luanda, entre as 18:02 do dia 12, até 06:41 do dia 13.
Dizem que nos períodos de lua vazia deve-se evitar dar início a empreendimentos que requeiram objetividade. Experiências subjetivas, de outro lado, são altamente favorecidas.

Mas hoje também é dia de Lua Cheia. Começou às 16:38, no tempo universal, correspondendo às 14:38 em Brasília ou 17:38 em Luanda. A última lua cheia do ano.
Durante a lua cheia, as emoções são desestabilizadas, as sensibilidades ficam à flor da pele. Tudo é tenso e difícil. É o momento das grandes marés. Lobisomens eclodem na lua cheia. Amores também. Amores, como lobisomens, são fruto de muita subjetividade.

Lua cheia e Lua vazia. Ao mesmo tempo. Hoje, aqui, agora.



-----

Este é o 100 post deste blog. Tinha que ser assim.

2 comentários:

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.