Mário Prata esteve ontem no programa do Jô, para falar sobre o lançamento seu novo livro, "Os Viúvos". [Já foi assunto aqui no blog.]
Sabe aquela energia interior, negativa, que a mente produz quando se sofre uma sacanagem daquelas inesquecíveis? Sacanagem no mau sentido? Pois é. Virou energia positiva. "Os Viúvos" é um livro inteligente, engraçado e com sabor de vingancinha. A dedicatória já lava a alma. A alma dele, que eu não sou besta de dizer em público que compartilho esse tipo de emoção. Jamais!
Vi a entrevista no YouTube e gostei. Alguém me mandou o link, não sei quem foi, mas muito obrigada. Ri muito. Quem quiser se divertir, é só clicar.
Discordo um pouco dos comentários sobre a Agatha Christie. Para mim ela só tem um esquema, e é muito fácil descobrir o assassino. Depois que li o primeiro livro, acertei todos os demais, exceto o "Assassinato do Expresso Oriente". [Um dia desses posso falar sobre o método MIDALAC* que adoto.]
Fecha parênteses.
* MIDALAC = Método Infalível para Descobrir Assassinos dos Livros da Ágatha Christie
A despedida do Balaio do Kotscho
Há 7 anos
Mal posso esperar para conhecer melhor o MIDALAC!
ResponderExcluirBjs, Mari, do MCDQEPD
Oi. Mari.
ResponderExcluirPosso contar, mas preciso avisar antes que o MIDALAC produz um efeito colateral importante: faz os livros da Ágatha perderem a graça.
É como treinar leitura dinâmica e querer ler poesia depois.
Bjks