terça-feira, 5 de novembro de 2013

Artroplastia total de quadril 5 - Novos depoimentos



Eu vou muito bem, obrigada. Este mês minha ATQ está fazendo quatro anos e não tenho novidades para contar. Ainda bem!

Tenho viajado bastante. Quando estou em casa, marco ponto com assiduidade na piscina da hidroginástica, faço umas coisinhas aqui e ali...  Levo uma vida normal.

Ainda recebo muitos e-mails de leitores do blog, apesar da aparente paradeira. O último post é de abril, estamos em novembro, mas o movimento continua firme nos comentários ao post mais recente sobre artroplastia. Este aqui.

O espaço por lá já está congestionado, por isso é bom abrir nova página para continuar a conversa. Deixo o esquenta por conta do Márcio e da Suzieli.

História do Márcio:

Oi amigos,
Gostaria de compartilhar os meus primeiros 10 dias de cirurgia.
A cirurgia ocorreu no dia 18/10 as 07:00 no Hospital Alvorada em São Paulo. Antes da cirurgia tomei alguns cuidados que foram:i) aluguei uma cama hospital, por ser mais alta achei que poderia me ajudar;
ii) comprei um assento sanitário elevado, para mim foi essencial pois tenho 1,90
iii) aluguei um andador, conforme orientação médica devo ficar com ele por 30 dias.
Cheguei ao hospital as 05:00 da matina junto com a minha esposa, para entregar a papelada, fui encaminhado ao quarto. O quarto é um capítulo a parte, nem eu sabia que meu plano de saúde era bom assim, o quarto tinha 70m2, antessala, sala e quarto propriamente dito.  Até cardápio para as refeições, minhas e do acompanhamento... sinceramente dei sorte.
As 06:00 chegou o chefe de anestesia que me fez uma sequência de perguntas e solicitou os exames que havia feito previamente. Aproveitei para solicitar que no retorno da anestesia minha cama estivesse um pouco elevada na parte da cabeça.
As 07:00 uma enfermeira chegou me dando uma camisola, coloquei e fui de maca para o centro cirúrgico, me despedi da minha esposa, nesse momento esta realmente com medo. Algumas lágrimas rolaram.Fiquei em um tipo de antessala da sala cirurgia (que eu batizei de estacionamento de macas), quando meu médico chegou me tranquilizando e marcando a região que seria operada.
Algum tempo se passou e fui para a sala de cirurgia, olhava para cima e via aqueles dois refletores gigantes, para o lado um monte de equipamentos enrolados que juro rezava entrar logo em anestesia para não ver o que tinha lá dentro.Haviam 3 mulheres na sala, já uniformizadas, quando chegou uma quarta dizendo que iria ser a anestesista e que iria me acompanhar. Logo em seguida chega meu outro médico, fez uma brincadeira, mas não lembro, nervosismo era pouco para aquele momento.
A anestesista me aplicou alguma coisa e pediu para eu contar até 10, não lembro de ter chegado ao 3.
Agora uma parte engraçada, abri os olhos e vi um relógio, eram 11:00, mas minha visão estava tampada com um pano azul, ao fundo escutava umas marteladas absurdas. Por segundos pensei – Aonde eu estou? Putz estou na mesa de cirurgia, preciso avisar que acordei... comecei a falar – Dr. Paulo Dr. Paulo... uma voz no fundo fala calma Márcio eu estou aqui.... hahaha dormi novamente.
Acordei com a minha esposa passando a mão no meu rosto, me dei conta que estava na UTI, tirando a maravilhosa presença dela, aqui um período chato de sofrimento.Estava com uma sonda no pipi, dreno na cirurgia e cheio de fios plugados em mim e assim fiquei durante todo o dia, meio enjoado meio com sono, difícil de explicar. Fora um calor absurdo que mesmo com ar condicionado, persistia em ficar, coitada da minha esposa estava embrulhada em várias blusas.
No final do dia um dos meus médicos veio me visitar, falou que cirurgia foi ótima, passou algumas orientações para minha esposa:- Ele não pode cair
- Movimentos lentos
- não cruzar as pernas
- não deitar do lado da cirurgia.
No outro dia pela manhã vieram tirar a sonda, meu deus, ninguém merece, mas foi!Tomei um monte de remédios, só me lembro do Tramal.
No final do dia fui para o quarto, o quarto já comentei anteriormente... a noite não foi fácil, mas aí foi coisa minha, sabe lá me senti angustiado.
Próximo dia o médico vem me visitar pela manhã, e avisa a fisioterapeuta que eu devo andar. Andar? Me colocaram de pé e andei com o andador pelo corredores. Excelente!Nesse dia tomei uma injeção na barriga nada agradável.
Ultimo dia no hospital, médico vem me visitar e recebo alta, sai as 16:00, com uma listinha de remédios, resumidamente era 1 de cada por dia.
Em casa estava preparado para minha chegada, cama, assento, tapetes todos escondidos. Comecei a fisioterapia, a fisioterapeuta vem aqui em casa... foi tudo bem. Somente vale ressaltar que no primeiro dia em casa minha perna ficou super inchada, mas foi passando.Hoje estive no médico que comentou que está indo tudo e irá tirar os pontos semana que vem.
A viagem é longa... vamos seguindo
Abraços
Márcio

História da Suzieli


Olá pessoal, boa tarde!
Me chamo Suzieli, tenho 21 anos, fiz a cirurgia de artroplastia no final de outubro, confesso que estava com receio e medo de fazer a cirurgia e fui logo fazendo busca pelas redes sociais e tudo mais para matar a curiosidade e saber mais a fundo do que se tratava e quais são os prós e contras da cirurgia, achei o blog e comecei a ler os comentários de todos e vi que na maioria dos casos foi sucesso a cirurgia até mesmo o processo de recuperação.

Há mais ou menos doze anos atrás fiz a cirurgia para colocar um pino no fêmur por deslocamento, ainda nesse ano 13, fiz a cirurgia pra retirada do parafuso mas infelizmente não houve sucesso, então o médico encaminhou para um especialista de quadril o qual analisou e optou pela artroplastia resolvendo o meu problema de dores constante. No exato momento estou em processo de recuperação e não tenho queixas a serem feitas pós cirúrgica. 

Achei bem bacana o blog que me ajudou a encarar a cirurgia numa boa, e que me permite compartilhar um pouco da minha história.
Abraços.


129 comentários:

  1. Aprendi muito aqui! Confesso! No entanto, me senti deslocado. Acho que muitos também. Muito li sobre planos de saúde, discussões na justiça, etc... Eu li muito pouco ou nada sobre a mesma cirurgia pelo SUS. Azar de quem fez pelo SUS? Então, dentre eles me incluo. Por ignorância é verdade. Bem, já fiz uma cirurgia, no quadril esquerdo. Me sinto bem até aqui! Preciso fazer outra no direito. Lamentavelmente, não disponho de plano de saúde. Azar o meu. Não se trata de queixa mas, depois que li depoimentos anteriormente neste mesmo blog, me sinto como se tivesse feito algo muito errado. Ao mesmo tempo, vi pessoalmente, depoimentos de pessoas felizes por terem sua vida de volta após a cirurgia pelo SUS. É bem verdade que se trata de um dilema, encarar a cirurgia pelo SUS ou não? A prótese que disponibilizam, segundo o cirurgião é de boa qualidade. Li a respeito, e segundo o cirurgião também, pode durar de 10 a 25 anos conforme o uso. Pasmem! Devo acreditar nisso? Para aqueles que dependem do SUS nos resta apenas a fé! Eu acho! Desculpem esse pequeno desabafo! Mas, imaginem minha situação bem como a de muitos! Saúde a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que devo me identificar para ter validade meu depoimento acima. Pois que seja. Se alguém quzer me enviar algum e-mail so bre o assunto será bem vindo!
      Antonio Carlos Dominiak
      ac.dominiak@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Oi, Antonio
      Temos vários depoimentos aqui no blog de pessoas que se operaram pelo SUS e ficaram bem. Não tenho porque duvidar do que dizem. Você fala em dilema, mas o fato é que o dilema pode sumir diante do grau do sofrimento e da falta de alternativas.
      Espero sinceramente que você obtenha todo o sucesso do mundo e volte para nos contar suas experiências.
      Um grande abraço.

      Excluir
    3. oi cleide olha preciso muito de ajuda moro em rondonia preciso faze a cirurgia pode me indica um hospital em goiania ou brasilia ou onde souber q faz pelo sua eu disse goiania ou brasilia porq eu levo minha filha sempre a goiani ela tem visão subnormal me ajuda to com muiitas dores tenho arttrose e artoplastia no quadril

      Excluir
    4. oii fiz minha cirurgia no Crer em goiania ha um ano e meio atendimento excelnte...

      Excluir
  2. Olá Antonio, sinceramente não entendi o seu depoimento! Se a sua cirurgia foi pelo SUS e você esta feliz qual o problema? Se a protese é de boa qualidade, conta para nós! Qual hospital do SUS você utilizou?
    Por favor, aproveite esse espaço e conto como foi o pré e pós operatório... isso sim será muito útil para outros que estão precisando da sua experiência. Abraços e muita saúde! Márcio

    ResponderExcluir
  3. Olá M. Jo. agradeço por você ter criado o blog, pois tenho procurado contato com pessoas que fizeram a artroplastia total do quadril na minha idade. Meu nome é Graziele, tenho 34 anos, estou com necrose na cabeça do fêmur direito e esquerdo. Tive o diagnóstico em outubro do ano passado(2012) quando começou uma dor constante na virilha do lado direito. O motivo provável foi a utilização de corticoides em decorrência de uma doença autoimune, púrpura (baixa da quantidade de plaquetas no sangue). Conforme vários médicos indicaram fiz uma descompressão da cabeça do fêmur direito, infelizmente ela não surtiu efeito e a cabeça entrou em colapso, sinto dores o tempo todo e ando com uma bengala.
    Segundo alguns médicos sou muito jovem para colocar uma prótese eles querem aguardar pelo menos 5 anos, o médico que realizou a descompressão disse que poderíamos fazer a cirurgia agora, pois qualidade de vida aos 34 anos é mais importante do que aos 80 anos. Tenho dúvidas de realizar a cirurgia por diversos motivos: medo, troca, operação etc. Um dos fatores é que quero muito ter filhos e tenho medo que a gravidez atrapalhe ou prejudique a prótese.
    Li os comentários e vi que tem várias pessoas jovens que realizaram a cirurgia. Gostaria de saber se existem pessoas que colocaram a prótese e que engravidaram depois? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Graziele.
      Qualidade de vida é muito importante em qualquer idade, mas prefiro que seja agora. Não me agrada a ideia de trocar um pássaro na mão por dois voando e deixar para ser feliz amanhã.
      Mas você conversou com seu médico sobre a possibilidade de a gravidez trazer problemas no posicionamento da prótese?
      Um abraço, seja bem vinda por aqui.

      Excluir
    2. Oi, M.Jo. obrigada por responder!
      Os médicos dizem que 06 meses depois eu poderia engravidar, porém não tem experiências com casos assim! Por isso perguntei aqui para ver se alguém poderia me dar boas notícias! Abraço!

      Excluir
    3. Oi, Graziele! Meu nome é Julianna. Talvez seja tarde para te responder, mas somente hoje conheci este blog. Neste momento me encontro na cama do hospital me recuperando de uma revisão de artroplastia total do quadril direito. Esta é a minha segunda prótese na mesma perna, a primeira fiz aos 19 anos, para obter qualidade de vida nos anos mais produtivos da vida. Hoje, aos 30 anos, digo com convicção: valeu a pena! Fiz faculdade, trabalho, dirijo, casei e o mais importante: minha filha já tem quase 2 anos! Tive uma gravidez super tranquila! A dica é tentar não engordar muito e optar pela cesariana. Espero ter ajudado!

      Excluir
    4. Ola julianna poderia me dar o seu email pf? gostaria muito de manter contacto consigo...visto que tenho 27 anos e tenho imensas duvidas/receio em relação a colocação da protese. obrigada

      Excluir
  4. Boa tarde!!!
    Vou fazer a minha cirurgia no dia 07/01/14. Estou muito tensa ainda.
    Mas a equipe medica é maravilhoso e meu medico muito experiente. Gostei muito do blog e vou esta acompanhando sempre. Depois volto pra contar como foi minha cirurgia. Boas festas a todos! Kise Paraguassú (kiseartes@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kise.
      Essa resposta demorou tanto que a essa altura você já se operou e já deve estar quase andando sozinha. Muito sucesso na sua recuperação, depois volte para nos atualizar, ok?
      Um abraço, seja bem vinda.

      Excluir
  5. M.Jo, vasculhando todo o seu blog pois achei muito interessante e diferente de tudo que busco sobre ATQ. Achei um comentário sobre a cirurgia com células tronco.
    Pois bem, aqui em Salvador teve um mutirão no Hospital das clinicas. A cirurgia era gratuita e sem fins lucrativos. Bastava a pessoa se encaixar no perfil. Vc ia enfrentava uma fila quilométrica pegava uma senha e depois outra fila pior. Ate que o médico atendia. E avaliava. E poderia ser feita a cirurgia em todas as articulações afetadas. Não era só fêmur. Nem pensei duas vezes e nem sequer ouvia ninguém. Queria ficar curada e enfrentaria qualquer coisa. Nem meu especialista em quadril eu ouvi. Mesmo com meu plano eu acreditava na cura com as células tronco e optei por fazer. Levei os exames em tempo recorde. Tanto que pude fazer antes da vaga, no lugar de outra pessoa que ainda não tinha levados os seus. Ate ai eu estava feliz da vida. Chegou o dia da cirurgia e ja na sala de pre-operatório não vi o medico responsável pelo estudo que era doutor Gildasio Daltro. Segundo ele, me acompanharia na cirurgia. Só estavam presentes os residentes, enfermeiros e o anestesista. E assim começou minha cirurgia. A sala da cirurgia mas parecia um açougue. E eu só perguntava pelo medico. E tome sedativo. Nunca fui tão sedada. Era uma sensação horrível. Não conseguia dormir, ouvia marteladas e barulho de furadeira, não conseguia chamar alto e achava que estava gritando. Desceram com o sangue para a separação das células e eu fui ficando mas esperta. Ate que voltaram a me sedar pra que implantasse as células e acabasse com a cirurgia. Quando acabou me colocaram em uma sala que me sentir em um necrotério, ninguém se movia. Eu era a única que falava sem parar. O maqueiro ate riu dizendo, agora já acabou pra que vc quer ver o medico? Vc vai ficar bem. E eu acreditava nisso. Juro que acreditava. Tanto que estava ali. Pois conhecia pessoas que ja tinham feito e estavam ótimas. Fui para o quarto, ainda nua com aquela colcha pinicando meu corpo. Uma fome terrível. Ver o rosto do meu esposo e da minha mãe me deixou melhor. Eu estava toda suja, de iodo ou polvidine sei lá. Pedi a meu esposo que pegasse uma bacia no banheiro e assim ele fez. Pedio uma fase e me limpou. Vesti uma camisola e me senti melhor. Minha perna pesava uns 20 kls eu não mexia. E nem podia. Esqueceram meu café e eu fiquei ate o dia seguinte sem comer. Amanheceu e eu só queria ir pra casa. Meus pontos estavam bem. E eu ja me movimentava bem. Enchi o saco do medico e prometi que me cuidava em casa, ele concordou e me liberou. ALIVIO minha casa. Fiz tudo como manda o figurino. Curativo todos os dias e movimentação leve mas constante. No dia da revisão mas confusão. Parecia carnaval. Meu marido queria que eu fosse fazer a revisão pelo plano. Mas como. Se os médicos que me operaram era dali e os demais não sabiam do que se tratava. Ali fiquei. Cheguei 07:00 e fui atendida 15:00. Menos mal. O pior foi saber que dai em diante eles não estariam mas lá e sim novos residentes. Fazer o que. Eu achei que estava ficando boa mesmo deixei pra lá. Como tinha o número do residente relaxei. Precisei de auxilio pois as dores aumentaram ao invés de sumirem. Cada dia mandavam eu procurar um. Desisti e comecei a me cuidar com mais intensidade. Pois por ter mexido minha doença evoluiu mas rápido. Mesmo passando por tudo isso eu super indico a cirurgia de células tronco em muitos casos, conheço pessoas que estão super bem. Mas foi feita a cirurgia no hospital são Rafael aqui mesmo em Salvador. Mas lá foi pra paraplégicos e outros traumas mas graves. Lá foi sucesso. Muita gente elogiando.
    Pronto ai esta minha experiência com células tronco. Agora optei pela ATQ pois não suporto mas as dores e ja esta envolvendo os meus joelhos e a perna esquerda, que na verdade sustenta todo o peso. Já ando mancando muito. A cirurgia será em janeiro de 2014 como citei acima.
    Bjs e parabéns pelo blog. Muita luz e energia positiva na sua vida. Kise Paraguassú (kiseartes@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Oi a todos do blog...tenho 21 anos de idade moro em jundiai sou portador de espondelite anquilosante doença que atinge as cartilagens , devito a demora do diagnostico da doença e a intença inflamação nas cartilagens danificou a cabeça do coxo femoral agora tenho artrose nos dois lados , tomo somente remedios para dor quando fazo algum esforço fisico , mas meu medico ja alertou que futuramente terei que fazer a cirurgia ..estou tenso..espero que daqui alguns anos a medicina esteja muito mas avansada e que eu me recupere bem..esse blog e muito bom msm..saúde a todos..deixo meu email. leocarioca_18@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo depoimento, Leonardo.
      Vamos todos torcer por você.
      Um abraço, volte sempre.

      Excluir
  7. Oi meu nome é Renata tenho 27 anos e fiz a artroplastia total do quadril no lado esquerdo no dia 10/09/2013,pois eu tenho ottopelvis e ja estava com artrose tenho que fazer do outro lado tambem mas ainda nao tenho dores e as limitações ainda não são tantas,comigo a cirurgia ocorreu tudo bem,fiquei 4 dias no hospital e o medico me passou exercicios para mim fazer em casa comforme ele prescreveu,ainda estou encostada sem trabalhar estou voltando as minhas atividades normais mas alguma coisa ainda tenho um pouco de dificuldade como subir escadas,andar rapido,ainda não durmo pro lado que fiz a cirurgia,isso até eu queria perguntar pra alguem que ja fez ha mais tempo que eu quanto tempo levou para durmir do lado operado??????Mas estou bem ......sempre acompanho o blog parabéns pela iniciativa......abraço a todos EMAIL:RENATA.MOREIRA2008@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,
      Acho bom evitar dormir sobre o lado operado. Pelo menos por enquanto. Vai chegar um dia em que você vai virar de noite e nem vai perceber. É o sinal de que está liberado.
      Um abraço, obrigada pela visita.

      Excluir
  8. GENTIL FAHEINA22/01/2014, 18:54

    Ola a todos do blog. Meu nome e GENTIL, fia artroplastia do lado direito, dia 05/12/2013, portanto a 48 dias. Minha protese foi tipo HIBRIDA, ja estou u andando com uma muleta, apenas dentro de casa. Me sinto bem mesmo, o medico que me operou em FORTALEZA, foi o dr. ROBERTO BRUNO, muito competente. Meu receio e de ter alguma infeccao tardia, por exemplo, um dente inflamado, uma micose, uma unha cravada, etc, mas se ficarmos pensando asim, nao operamos nunca, e o jeito arriscar, mas gracas a DEUS ate agora nao senti nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gentil, vc podia me falar sobre essa coisa de nao poder ter infecção? Nao tinha ouvido falar disso. Obrigada

      Excluir
    2. Olá pela 1ª vez participo do blog meu nome é Paulo Teixeira fui operado do lado direito dia 25/04/14 hoje esta com 17 dias. Quanto a infecção já li algumas matérias a respeito tem cirurgião que medica o paciente com antibióticos antes da cirurgia e outros somente após a cirurgia.
      Existe um pequeno risco de infecção na prótese devido a infecções na boca e outra partes do organismos que através da corrente sanguinia pode infecionar a prótese, mas nada que um bom antibiótico não possa resolver.

      Excluir
  9. GENTIL FAHEINA22/01/2014, 21:18

    Quero fazer uma retificacao do meu comentario acima. Eu disse que ja estava andando com uma muleta, mas na verdade e com uma BENGALA, do lado nao operado, ainda no final desta semana, vou tentar uma pequena caminhada na rua mesmo. Tenho fe que logo estarei trabakhando e camingando sem bengala. Com DEUS nossa caminhada fica mais facil. Gosto muito de ler o SALMO 91, ESTE SALMO NOS DA UMA FORCA MUITO GRANDE. Obrigado e fiqeum com DEUS, todos voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gentil.
      No início eu também fiquei grilada com essa história de infecção, mas nada aconteceu e acredito já ter superado a fase crítica. De qualquer forma, é bom não descuidar da saúde.
      Parabéns pelo sucesso da sua cirurgia, seja bem vindo ao clube.
      E bons passeios!

      Excluir
    2. Teste
      Oi;
      Sou Pedro de Portugal, parabéns pelo blog, é maravilha mesmo.
      Tenho prótese da anca, (cerâmica/cerâmica), desde Abril 2005, só que foi colocada por acidente de moto. Antes de colocarem fiz várias cirurgias, e tive vários encavilhamentos, por isso a recuperação não é a mesma. Há um assunto muito importante, o regresso ao trabalho, porque algumas pessoas não conseguem voltar ao trabalho. Eu era impressor gráfico, mais de 6 cores, e não consegui voltar á minha profissão, eu fiquei aposentado, tenho 45 anos, e não sei se arrisque procurar outra profissão, pois tenho várias recaidas. Aqui em Portugal dá para acumular pensaõ por invalidez relativa com rendimento de trabalho, noutra profissão. O problema é que chamam para uma revisão de incapacidade, e se a pessoa está trabalhando e não tem uma incapacidade visivel, cortam a pensão. Alguém tem o mesmo problema ?? Braços para todos e força mesmo.

      Excluir
  10. Olá

    Gostaria de saber se alguém que fez a cirurgia também teve sequela muscular e problemas na marcha. Eu fiz e depois da cirurgia eu fiquei mancando mais, o médico disse que eu tive um rompimento muscular e me orientou a usar uma bengala para apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim juliane pasei por esse mesmo processo.usei 2 moletas durante 2 meses.mais com 30 dias ja andava sem moletas mais nao gostava de abusar.espaerava por ter mais confiança.e outra coisa tem q faser muita fisioterapia pra q os musculos volten ao normal

      Excluir
    2. Também usei muletas Luiz por mais ou menos o mesmo período que você, mas aconteceu que por eu já ter tido outras cirurgias antes o meu médico disse que houve um rompimento no músculo, no lugar da cirurgia ficou um buraco, ou seja, pele e a prótese. E a minha marcha ficou bem pior depois da cirurgia. Aí omo eu já tenho problemas na coluna também, meu médico me orientou a usar uma bengala constantemente. Queria saber se alguém já passou por isso, o que foi orientado a fazer..

      Excluir
    3. Oi, Juliane.
      Acho que você é a primeira pessoa que relata esse problema aqui no blog. Nunca tinha ouvido falar nesse tal "rompimento muscular". Espero sinceramente que você se recupere.
      Grande abraço.

      Excluir
  11. boa noite.meu nome é luiz e fiz artoplastiatotal do quadril no lado direito a 6 meses.3 anos de sofrimento sentindo dores.mais hoje ja sinto dores no lado esquerdo,serar q vou ter q faser o mesmo processo de novo.meu deus q.coisa a cada dia as dores aumentando.estou bem melhor do q tava antes mais sinto as dores do lado esquerdo,no começo do mes irei faser um raiox pra ter a prova do q faser .agradeçopelo espaço.boas a tds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Luiz.
      Muita gente precisa fazer nos dois lados.
      Coragem, companheiro. No fim dá certo.
      Um abraço.

      Excluir
    2. marlene miranda costa09/04/2014, 15:10

      oi luiz!!!boa tarde, eu tive que colocar prótese dos dois lados,em 2011 na esq/ e no ano de 2013 no direito,foi igual com vc,comecei a sentir dores no lado direito e o medico já tinha me alertado que seria preciso,colocar outra,coloquei e adeus dores,graças aos médicos usado por deus!! faça sim a outra precisamos de qualidade de vida hoje não daqui a 30 anos nue,força amigo e muita fe em deus,tudo vai dar certo...

      Excluir
  12. Oi. M... Vc podia me falar sobre a questão de infwcção? Nao entendi a questao....obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que as próteses têm a propensão de "atrair" certas bactérias. Por isso recomenda-se aos portadores que cuidem bem da saúde e não descuidem de pequenos focos, como gripes mal curadas, dentes com cáries, gargantas inflamadas, etc. Coisas banais podem infeccionar as próteses e acarretar grandes problemas.

      Excluir
  13. Olá,você poderia me fizer qual é o seu medico,estou procurando,sou de Piracicaba-Sp,meu email é gabi_yuanjia1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, eu me operei em Brasília. Como vc é de S.Paulo, recomendaria pesquisar no site http://www.sbquadril.org.br/
      Um abraço.

      Excluir
  14. Gente eu estou com problemas na coluna,com traumatismo no cóccix,discopatia degenerativa lombar discreta,pormenorizada no corpo do laudo,retificação da lordose lombar fisiológica,escoliose,anteversoflexão nos ultimos ossos coccigeos coccigodinia cronica,e um medico me disse Espondilite anquilosante.E eu não aguento ficar muito tempo sentada ou de pé.Preciso fazer exames para comprovar a minha Espondilite,preciso de medicos que entendem sobre a Espondilite em Piracicaba-SP,da unimed ou do SUS mesmo,preciso desses exames urgentes para detectar a espondilite mesmo! ME ajudem,com médicos especializados em quadris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.sbquadril.org.br/
      Coragem, colega. Você acha.
      Um abraço.

      Excluir
    2. Olá Gabriela! Conheço o Dr Daltton Baloni de Piracicaba.Ele é reumatologista e muito bom .Abraço

      Excluir
  15. ... mas gostaria muito de fazê-lo!
    Olá, m. Jo. Meu nome é Tatiane e quero muito postar no seu blog!

    Boa madrugada, pessoal! Sou do Rio de Janeiro, tenho 32 anos e me preparo para uma ATQ, psicologicamente, por enquanto. Sua ideia de expor seu caso e manter ativo este assunto por tanto tempo, m. Jo., é ótima, pois, após o desespero inicial que acompanha o diagnóstico, vem a vontade de esclarecer o que está acontecendo e a busca por soluções. Agradeço também aos que narram suas experiências, encorajando a tomada de decisão de outras pessoas. Minha história começou há quase dez anos, quando sofri um acidente de moto e fraturei colo e diáfise do fêmur direito. A fratura diafisária não teve piores consequências, mas a do colo sempre é muito séria. Foi feita uma osteossíntese com a colocação de dois parafusos unindo a cabeça femoral ao restante do osso, porém, 7 meses depois, tive de repetir a cirurgia para retirada desses 2 e colocação de um outro parafuso maior, pois a fratura não consolidava e constataram pseudoartrose. Essa segunda cirurgia foi um sucesso. Fiz fisioterapia desde a retirada dos pontos e as cargas parciais foram liberadas gradativamente. Levei oito meses para largar as muletas, mas andava mancando. Com um exame de escanometria descobri 3 cm a menos de diferença na minha perna direita, mas aos poucos me habituei com a palmilha, trabalhando bastante equilíbrio e ganho de força com hidroterapia e fisioterapia. Até quando estava sem palmilha, não mancava. Tive muito ganho com a hidroterapia, recomendo bastante! E assim os anos foram passando, vida normal, musculação para manter o tônus muscular e bicicleta ergométrica para não ganhar peso. Caminhava bastante, não sentia dores. Em 2010 consultei meu ortopedista sobre como seria aguentar o peso de uma gravidez, quais consequências teria... Ele me encorajou, recomendando não passar dos 12kg de uma gravidez saudável. Nos primeiros meses parecia que meu fêmur ia sair do encaixe no acetábulo, mas depois melhorou. Percebi que mancava muito, mas sem dor. Minha filha nasceu em 2011 e fiquei 5 kg acima do meu peso habitual. Fiz uma tomografia em 2012 que acusou artrose no colo, mas as dores eram poucas e não precisei de analgésicos. Comecei a tomar condroitina associada a glucosamina como suplemento para preservação da cartilagem. Gostei do resultado. Fiquei tão confiante que retornei com força total para musculação. Numa viagem no início deste ano exagerei fazendo trilhas e caminhando muito, o que me fez retornar ao consultório com dores como se fossem choques. Aconteciam em algumas passadas. O raio X do dia 10/02/14 mostrou um sombreado na parte superior da cabeça do fêmur e ele pediu q eu voltasse em dois meses para novos exames. Já me deixou ciente de que a hipótese de uma prótese de quadril é uma realidade a ser pensada. Mesmo já sabendo dessa necessidade futura desde 2004, fiquei completamente abalada. Pensei em como a vida da gente para. Tive q abandonar faculdade, dei trabalho à minha mãe, retornei ao trabalho anos depois tendo que recuperar todo tempo perdido. Enfim, coisas da vida... Meu médico me fez pensar no quanto vivi com qualidade nesses 10 anos, casei, tive minha querida filha, viajei, andei bastante... Uma nova cirurgia é apenas mais um capítulo dessa história, que ficou mais fácil de encarar quando li relatos de pessoas bem mais jovens que eu passando pelo mesmo problema. Com o auxílio da internet estou buscando muitas informações para decidir finalmente o que fazer. Leio a RBO, sites relacionados e esse blog, também entrei no grupo do face da Vicky sobre ATQ. Continuarei acompanhando as postagens, pessoal. Sei que essa é uma longa história! Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava dando erro... Agora foi...

      Excluir
    2. É verdade,sua força é muito bacana,mas Deus é mais.Que fico ansiosa....faço tratamento de depressão para piorar!Obrigado a tdos esses anjos que dão força ,alegria Nós.Quando procuramos alguém e não encontramos.Parabéns e DEUS abençoe esse Blog.

      Excluir
    3. Agradeço a M,.Jo pelo criação desse Blog.

      Excluir
    4. É isso mesmo, Tatiane. Você está prestes a entrar em nova fase. Vamos torcer para que o novo capítulo de seu tratamento seja igualmente bem sucedido.
      Um grande abraço.

      Excluir
    5. Tati querida. Sua história é bem parecida com a minha. Podemos manter contato?
      Um grande abraço!

      Excluir
  16. Meu nome é Carla,agora moro aqui ES,fiz ATQ em 2006 em outubro,agora apareceu na minha cicatriz bem na extremidade do corte um pontinho que sempre forma um pus,estou apavorada já marquei médico,sou muito depressiva e não suporto mais um hospital,de tanto que sofri,acompanhado pessoas que amava e perdi,recentemente mim irmã ,linda e nova fez redução do estômago,isso está me deixando deprimida já fui forte,essa semana vou ter uma consulta com D:ADEMAR Simoes JR,e lembrar que era tão forte!!!mas isso acho que é um caso a parte pois sei que .....não sei.Obrigado por achar esse Blog .Email.carlaisabellalauria@gmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla. Depressão é um assunto muito sério. Você precisa buscar ajuda profissional. Não se deixe abater dessa forma. Não viu quantas histórias positivas contaram aqui? Sua mente controla seu corpo. Se deixar se abater, só vai atrapalhar. Busque a cura, busque melhorar, busque uma vida melhor, domine os maus pensamentos. Força, mulher!

      Excluir
    2. Oi,bom dia querida Tatiane,tens razão,pôxa primeiramente quero por ter encontrado esse Blog,que me ajudou muito,vou sim seguir seus conselhos.Não era assim ,desde que perdi tantos entes,mas tenho Deus,e sei que ele vai abençoar a tdos aqui,Quarta-feira vou fazer a revisão e continuo em contato ,é muito bom ter o apoio e quem sabe alguém que também fique depressivo como eu,posso dar também uma força.Agradeço sua atenção,Obrigado mesmo.
      Carla Lauria.(me sentindo mais animada)

      Excluir
  17. Então amiga como ia dizendo,não ser pessimista,não tenho quem fique comigo,tenho minha mãe que depois da minha irmã ,além de idosa,não pode,filhos casados uma no RJ outro aqui,trabalham....ainda tenho que dar força para tdos e minha neta,quando eles precisam,morro de medo de deixa meu cachorrinho,ele sim precisa de mim.....triste. mas Deus sabe que não posso operar agora.fiquem com DEUS,e vou pedi pela felicidade de tdos.

    ResponderExcluir
  18. Meu nome é Aírton, tenho 52 anos e a mais de 8 anos sofria com dores, sou de São Bernardo do Campo fiz minha primeira ATQ em Agosto de 2013 e a segunda em Dezembro de 2013 no Hospital Alvorada as dores que sentia desapareceram por completo começo a fisioterapia nesta próxima segunda-feira 10/03 para fortalecer e alongar.
    Agradeço muito ao meu médico Dr. Alberto Burnier o cara é fera.

    Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo depoimento, Toledo.
      Muito sucesso pra você.

      Excluir
  19. Meu namorado tem 50 anos e precisa fazer artroplastia total de quadril por ser um problema congenital.
    Ele mudou de plano de saude a mais de 2 anos justamente para fazer esta cirurgia, o plano atual e Amil Blue 600.
    Gostaria de uma referencia medica na cidade de Sao Paulo.
    Desde ja sou grata!
    Alba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.sbquadril.org.br/regionais.php

      talvez você possa encontrar alguma resposta na SBQ ( sociedade brasileira de quadril)

      Excluir
    2. Eu me consultei em SP com o Dr. Lucas Leite Ribeiro. Gostei bastante. Dá uma googlada que vc acha. Agora não estou com tempo de procurar o contato. Grande abraço..

      Excluir
  20. Respostas
    1. Estou cá, meio escondida, meio sem tempo, mas sempre atenta.
      E bem.
      Um abraço.

      Excluir
    2. Oi, m.Jo.. Estar ocupada é sinal de que estamos produzindo... Fiquei preocupada do blog ser deixado de lado, a final, aqui encontrei forças para enfrentar a situação. Quero ver muitos finais felizes por aqui ainda! Abraço.

      Excluir
    3. Oi Tatiane. Como está? Já fez a cirurgia?

      Excluir
  21. Olá pessoal,
    meu nome é Claucione, tenho 25 anos. Moro em Belo Horizonte MG. Ha 19 anos atrás tive uma infecção óssea que infelizmente me levou a fazer uma artrodese no quadril, lado esquerdo. Perdi todo e qualquer movimento do lado esquerdo, ou seja tenho várias limitações e hoje algumas dores e incômodos devido a mesma. Ha três dias atras procurei um médico para que me avaliasse e para ver a possibilidade de fazer uma artroplastia de quadril. E pra minha felicidade ele disse que seria possível e que ele faria, me passou algumas radiografias para fazer e uns exames de sangue, urina e etc. Confesso a vocês a minha felicidade e o meu medo. Um dos meus sonhos sempre foi recuperar pelo menos parte dos meus movimentos, e ter uma vida melhor e mais confortável. Mas tenho muito medo de tudo isso. Estou ansiosa para a próxima consulta para ver se posso fazer com certeza a cirurgia.
    Pesquisando na internet e redes sociais busco relatos de pessoas que ja fizeram essa cirurgia, para me dizer como é realmente, como é depois da cirurgia. Aguardo contato. BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga, Alcione. A artrodese deve ser uma coisa muuuiiiiito desconfortável mesmo.
      Vamos aguardar as boas notícias.
      Um abraço.

      Excluir
    2. Minha proxima consulta é no dia 03/04 estou muito ansiosa pra saber a resposta do médico; Bjs

      Excluir
    3. Ola pessoal, vim trazer a vcs a ultima noticia. vou fazer a artroplastia dia 05/05 as 07:00 da manha no hospital mater dei em bh. Estou meio apreensiva e confesso que com medo da cirurgia em si e da recuperação. Mas estou confiante no sucesso da cirurgia e nos beneficios que a mesma pode me trazer. Apos a cirurgia volto para contar a vcs como foi tudo. Abraçossss e ete semana que vem

      Excluir
  22. GENTIL FAHEINA?12/03/2014, 03:11

    Ola ANONIMO, e que os medicos recomendam a quem faz esta cirurgia, ter cuidados especiais com tratamento dentario, infeccao urinaria, etc, para nao deixar infeccionar, pois as bacterias podem correr pelo sangue evatingir a protese. So isto. Gentil Faheina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Gentil.
      Atenção à saúde, cuidados permanentes.
      Obrigada pela intervenção oportuna.
      Um abraço.

      Excluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu obrigado pela atenção,hoje fui ao médico,ele pediu Rx bacia Ap Rx articulação coxo-femural e dia 26.03 retorno,quanto ao ponto de pus que apareceu,diz que é do ponto ficou um pedacinho de naylon e vai extrair depois de 8 anos.Falou sobre o avanço da medicina,fiquei menos ansiosa,quantos os novos depoimento,oro muito por tdos nós.aguarde novas Bjus Isa Lauria,

      Excluir
    2. Isso aí, Isa! Que bom que o pontinho e pus não é nada mais sério. Leve seus exames e prepare-se para viver uma nova fase! Aguardamos notícias, torcendo por vc! Abraços.

      Excluir
  24. Olá Pessoal, Olá M.Jo! Há 2 anos fiz ATQ e Graças a Deus foi um sucesso, e não posso deixar de mais uma vez citar e agradecer pela contribuição psicológica que seu Blog me proporcionou naquela ocasião.
    Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre o "squize", ou seja, barulho na prótese (um chiado fino constante), sem dores, nem limitações, apenas o incomodo do barulho. Há uns 10 dias começou esse barulho e em consulta/rx, a prótese está bem, não houve desencaixe. O médico acha prudente aguardarmos uns 40 dias ao menos , para se pensar em nova cirurgia, pois há possibilidade de que o barulho desapareça. Se alguém tiver alguma informação a respeito, fico muito grata.
    À todos que estão receosos sobre a cirurgia, tenham certeza de que o grande segredo é seguir a risca as recomendações pós cirúrgicas , aí sim, seguir adiante sem dores e com prazer de viver! Boa sorte a todos
    Abraços, Linda Bento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda,
      Você não é a primeira pessoa que fala nisso aqui no blog mas, até onde me lembro, é a primeira que deu nome ao "bicho" e fez o relato na primeira pessoa.
      Esquisito, não é?
      Eu pensava que era mais uma de tantas "lendas" que existem por aí, e agora fiquei curiosa.
      Vou pesquisar esse assunto, mas não deixe de nos atualizar sobre seus progressos, ok?
      Grande abraço

      Excluir
    2. Pois é m.Jo., a estatística é de 4% das ATQ apresentarem barulho... fui contemplada (rsrs) !! abraço Linda Bento

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  25. Boa noite m.jo tenho 40 anos e vou fazer a atq provavelmente em abril, ja fiz os exames pre operatorios e passe com a anestesista dia 10/03 onde a nesma conversou comigo me explicou td sobre a anestesia e ja liberou a cirurgia, estou so esperando o pessoal do hospital ligar ate o final desse mes. Confesso que estou bastante insegura, com medo mais confio em Deus e sei que vai dar td certo. Deus ja comecou me abencoando pq estou na fila do Sus ha quase um ano e fui chamada em janeiro, logico que tive que correr atras mais fui chamada,e vou fazer em um hospital considerado muito bom....por isso quero deixar meu relato e continuarei danfo noticias apos a cirurgia....abcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana.
      E aí? Tudo resolvido?
      Mande notícias!

      Excluir
  26. olá me chamo Josineide tenho 37 anos e em junho de 2013 fiz uma ATQ graças a Deus ocorreu tudo bem mas agora 9 meses depois comecei a sentir um peso no quadril,pouco de dor no joelho e uma queimação no quadril e na perna queria saber se tem relatos de alguem que sentiu a mesma coisa e se passou desde de já agradeço pelo blogue e aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Josineide
      Estou muito desatualizada nas respostas, e espero que a essa altura você já tenha superado esses incômodos.
      Grande abraço.

      Excluir
  27. Quem colocou prótese Ressurfacing?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espedito,
      Já se comentou alguma coisa sobre resurfacing aqui no blog, mas nenhum depoimento na primeira pessoa. Até agora não apareceu ninguém.

      Excluir
  28. Boa noite.
    Encontrei esse blog navegando hoje, um dia após minha cirurgia resolvi deixar umas palavras...
    Estou em um apartamento do Hospital Home em Brasília onde ontem, fiz uma ATQ direito, com colocação de uma prótese de titânio com cerâmica, que na verdade se diz cerâmica com cerâmica. Estou me sentindo ótimo e levando em conta a dimensão dos procedimentos, apenas algumas dores localizadas que estão sendo controladas com remédios. Estava observando o comentário acima da colega Linda, que diz que sua prótese está fazendo barulho. Então, trata-se de um rangido causado pelo atrito de duas superfícies lisas, geralmente cerâmica com cerâmica no caso de próteses. De acordo com relatos de médicos e pacientes podem raramente ocorrer mas isto não significa que a prótese está condenada, apenas a pessoa terá um certo desconforto com os rangidos ocasionais. Espero que a minha não apresente esses ruídos, mas se aparecerem tudo bem, vida que segue.
    Abraços, REINALDO COUTO. Brasília, 12 de abril de 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Reinaldo. Também me operei no Home, espero que esteja tudo 100% com você.
      Abraço.

      Excluir
    2. Reinaldo, realmente não há nada de errado com minha prótese, Graças a Deus! apenas o rangido constante que apareceu do nada, e era bem alto, agora está menos intenso, do mesmo jeito que apareceu está diminuindo... No começo fiquei meio desesperada e queria trocar a prótese a qualquer custo e meu médico me aconselhou aguardar pois não havia nada que justificasse nova cirurgia... enfim o importante mesmo é que não tenho nenhuma dor e já nem me incomodo quando faz barulho. Abraço e sucesso na sua recuperação. Linda

      Excluir
  29. olá a todos,em agosto de 2013 tive osteonecrose na cabeça do femur devido ao alto uso de corticóides pois sou portador da sindrome de sjogren,fiz a descompressão do quadril em setembro de 2013,só q hj 14/04/2014 a dor persiste ainda,segundo meu médico a descompressão não deu certo,agora vou fazer a ATQ até o fim de abril,qual é o tempo de internação, e o tempo de recuperação total da cirurgia para poder voltar a trabalhar,um abraço a todos do blog
    alexandre camargo boscolo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,
      A internação varia de 3 a 5 dias. O tempo de recuperação é mais difícil estimar. Mas pense em uns 3 meses, para começar.
      Todo sucesso prá você.

      Excluir
  30. Olá... fiz ATQ a exatos 1 mês e uma semana...venho sentindo melhora gradualmente, ou seja, cada dia um pouco mais... Tenho uma dúvida e se vc ou alguém puder me ajudar eu fico agradecida...Eu não consigo andar sem claudicar ou mancar, eu achava normal pelo curto período de tempo da cirurgia, mas meu médico disse que tenho que andar sem mancar. Com vcs foi assim? Volta ao normal? Tenho 30 anos. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.
      Se o seu médico disse que você pode andar sem mancar, acredite. A idéia é essa mesmo e fisioterapia ajuda muito.
      Muito sucesso na sua recuperação.

      Excluir
  31. Olá, meu nome é Eliana Borges , moro em Uberaba MG, a 20 anos atrás fiz minha ATQ , a 4 anos ela deslocou e desgastou , troquei a parte superior e fez uma espécie de capa para aquela bolinha que esqueci o nome; no dia 22/03/14 fiz minha 2ª ATQ ,agora na perna direita. Foi muito traumática , pois acordei na hora em que serravam o osso do fêmur , reclamei com a anestesista e ela me deu outro sonífero; mais tarde acordei com as terríveis marteladas, introduzindo a prótese ; fiquei muito brava, me deram um sossega leão kkk , que só acordei no quarto.
    a primeira semana tomei morfina todos os dias, a dor era insuportável. hoje faz exatamente 30 dias, o médico não me deixou pisar no chão antes de 45 dias, piso só 10% ; não recomendou fisioterapia, apenas 3 exercícios ,esticar e encolher a perna, abrir e fechar tipo tesoura kkk , levantar e abaixar a perna esticada e o corpo deitada na cama, a dor é terrível, mas se não fizer os exercícios 2º o médico , atrofia a musculatura com riscos de não voltar . A 1ª prótese fiz 1 ano de fisioterapia , senti dores 5 anos, a 2ª em comparação ao anterior , não to sentindo nada. Posso dizer hoje sinto de zero a 10 com relação a dor , antes da cirurgia uns 4, que acho muito bom , dói muito para dormir, pois durmo de lado e já acostumei a usar o travesseiro entre as pernas que é obrigatório,tbem ajuda muito.Me pergunto se valeu a pena tanto sofrimento, cheguei a pedir minha família para implorar ao médico para amputar minha perna de tanta dor , antes da cirurgia. Respondo: VALEU A PENA, a dor tá passando e vou esquecer de tudo, pois a vida é maravilhosa , ainda vou trilhar muitas cachoeiras como fazia antes. Bjs e coragem, tudo na vida passa, se tudo fosse só perfeição não teria graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Eliana. Que susto! Até prendi a respiração lendo o seu relato.
      Mas ainda bem que passou. E vai melhorar.
      Muito sucesso na sua recuperação.

      Excluir
  32. Olá postei minha esperiencia acima, se alguem quiser tirar dúvidas meu imail é elianapy@netsite.com.br
    Proponho formar uma espécie de clube dos ATQ, acho que será legal, quem tiver a fim, seja bem vindo , entrando em contato passo meu facebook , aguardo tdos bjs

    ResponderExcluir
  33. Ola M.Jo., meu nome é miriam tenho 29 anos, e tenho um desgaste considerável no quadril dos lados, sinto dores terríveis, o lado esquerdo esta pior do que o lado direito, fui em vários ortopedistas mas sempre ouvi a mesma frase "Vc é muito jovem, eu não faço, mas se vc quiser...", nem um cirurgião quer fazer a ATQ em mim, trabalho em um hospital de câncer em Curitiba, e uma enfermeira auditora me indicou um ortopedista q segundo ela é muito bom, fui né, ouvir mais um não, mas pra minha surpresa ele disse que faz a ATQ, me disse todos os pros e contras, senti confiança nele, mesmo assim tenho muitas duvidas sobre minha vida depois, se vou ter uma vida normal ou se vou precisar de uma muleta, se vou conseguir caminhar sozinha ou até mesmo o simples fato de conseguir colocar uma meia sozinha, estou com medo mas ao mesmo tempo quero fazer, estou muito confusa...bjus...Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirian,
      Eu também não conseguia calçar meias direito. Meia calça, nem pensar. Amarrar o sapato, aquela dificuldade. Uma ginástica. Hoje em dia nem me lembro disso, levo uma vida normal.
      Muito melhor agora do que antes.
      Coragem, garota. Todo mundo tem medo, todo mundo tem dúvidas, por isso compartilhamos nossas histórias.
      Um abraço, muita luz no seu caminho.

      Excluir
  34. Boa tarde, me chamo Aline..tenho 31 anos e sou portadora de luxação congênita. Fui ao médico ontem e o mesmo me indicou a cirurgia, mas me informou que a cirurgia não será como de costume, pois não tenho desgaste e sim uma má formação na cabeça do fêmur,o que ocasiona a dor, ele é achatado e alongado, sendo assim vai ser preciso adaptar ele no acetábulo para formar aquela covinha onde a prótese será encaixada. Alguém tem alguma experiência deste tipo? estou com várias dúvidas e medos. PARABÉNS PELO BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline
      Acho que temos depoimentos de pessoas com má formação congênita, mas posso entender sua insegurança. Espero que você consiga elucidar suas dúvidas rapidamente.
      Um abraço, muito sucesso.

      Excluir
  35. Olá! Criei um grupo fechado de Artroplastia, se voce quiser participar ficarei feliz!!! De uma olhadinha na descrição sem compromisso esta bem! Fiquem a vontade!
    https://www.facebook.com/groups/simplesmentecaminhe/

    ResponderExcluir
  36. Gente, tenho 8 dias de operada e está tudo bem. Apenas não consigo dormir, achar uma posição. É isso! Valeu demais! Tô no começo d a caminhada, mas cheia de esperança. Força! Me operei no Hospital alemão. , em SP, com Dr. Edmilson Takata, medico espetacular. Boa sorte e que Deus abençoe a nós todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dior meu nome é Paulo Teixeira e fui operado do lado direito a 18 dias no hospital Samaritano em Sorocaba com Dr. Fabiano Boa Sorte
      Realmente é desconfortável para dormir mas eu tenho usado uma almofada ou travesseiro entre as pernas na altura do joelho para deitar de lado pelo menos para descanso.

      Excluir
    2. Valeu, Paulo!!! vou fazer 20 dias de operada e me sinto ótima agora. Terça recomeço a fisio. Ás vezes até esqueço que fiz cirurgia e estou independente apesar das muletas. Estou dormindo bem. forte abraço a todos. Coragem!

      Excluir
  37. Boa tarde, meu nome é Vitor tenho 34 anos, em 2009 tive um acidente de carro, fraturei o acetábulo, tive uma grande cirurgia no quadril, mas hoje estou bem porém tive uma perda de 80% de cartilagem do lado esquerdo do quadril por isso futuramente vou ter que fazer nova cirurgia para fazer a artroplastia, mas tenho lido bastante a respeito, quero parabenizar o blog que ajudas as pessoas, estou bastante tranquilo em relação a cirurgia até porque meu médico de muita confiança, um abraço a todos e que nós com essas necessidades possamos ir e vim normalmente com a ajuda desses profissionais que prontifica a nos ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitor
      Obrigada pela visita, pelo depoimento e pelo afago no ego da blogueira. Fico feliz.
      Abraço, muito sucesso no seu caminho.

      Excluir
  38. M.Jo., parabéns pela iniciativa deste fórum; vou precisar realizar a ATQ nos próximos meses, e tenho uma dúvida em relação à utilização de colchões magnéticos e afins por portadores de próteses do quadril. Alguém dispõe de informação a respeito?
    Luiz, engenheiro, 48 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, tire essa duvida com seu medico! boa sorte, amigo.

      Excluir
  39. M. Jo, Parabéns pelo fórum, realmente vi excelentes comentário aqui. Sou cirurgião de quadril e gostaria de saber se deseja alguma ajuda com relação a dúvidas frequentes. Não pretendo me identificar, pois meu objetivo aqui não é conquistar pacientes, mas somente ajudar. Gostaria de uma colaboração? Pode me chamar de P.M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, P.M.
      O espaço é livre, aberto a quem quiser ou puder ajudar. Você é bem vindo, existem muitas perguntas não respondidas.

      Excluir
    2. Você gostaria de falar sobre o barulhinho que algumas pessoas relataram? Ou sobre o uso dos colchões magnéticos que intrigou o Luis Eugênio do comentário acima? Assunto não falta. Nós agradecemos.

      Excluir
    3. Olá P.M.! Gostaria de saber mais sobre o período de recuperação de ATQ, pois o meu esposo passou por cirurgia há quase 2 meses e ainda tem muita dor e só caminha com andador. Ele diz que parece que tem um "parafuso solto" na cirurgia apesar do cirurgião afirmar que está tudo no lugar.Agradeço muito a sua presença no blog.Abraço, Marisa

      Excluir
  40. Boa Noite a todos... Adorei saber que tem um blog.... Sou o Cristiano Bispo de São Paulo,tenho 38 anos e operei dia 20/05/14, Hospital Santa Rita com o Doutor Sabino. Venho sofrendo com esse problema desde que tinha 13 anos aonde fui submetido a primeira cirurgiã aonde coloquei 3 pinos de Platina...resolveu o problema por um tempo, as dores voltaram e fiquei mancando ...mas fui tocando a vida.... Mas de um tempo para k a perna estava doendo muito e até acordava por causa da dor e do desconforto... Marquei um consulta com o Dr. Sabino, aonde me seu uma aula do meu problema e me encorajou a fazer a ATQ, estou em recuperação e não tenho muito a reclamar ainda ... Só um desconforto na parte da perna operada, aonde quando estou deitado não consigo ficar na mesma posição por muito tempo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiano.
      Vamos torcer para que você não tenha nada a reclamar nunca mais na vida! Nem agora e nem depois. O começo é meio chato, mas o desconforto passa antes de sua paciência acabar. Palavra de honra.
      Todo sucesso prá você.

      Excluir
    2. Valeu e muito Obrigado!!!

      Excluir
  41. Boa tarde, me chamo Roberto Carlos, tenho 27 anos , e no dia 14 de fevereiro tive uma cirurgia de protese de quadril, com recapeamento no lado esquerdo (conforme meu cirurgião, deverá durar em media de 15 a 20 anos, de acordo com minhas atividades)....fiquei 1 mes e meio utilizando o par de muletas, e, passei mais 1 mes utilizando apenas uma...hoje já ando sem muletas, e ando perfeitamente, e ja fazem 2 semanas que voltei a praticar musculação...
    sinceramente, nem parece que tenho uma protese aqui
    Boa tardeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  42. Que coisa boa, Carlos! Que continuem assim por muitos e muitos anos. Dezenas deles! Um grande abraço, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  43. oi sou marcelo tenho 41 anos vou fazer cirurgia no femo lado esquerdo duvida apos cirurgia posso subir e decer escada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda no hospital a fisioterapeuta me ensinou a subir e descer escadas. Minha casa tem escadas. Evito subir e descer toda hora e assim desço umas 3 vezes por dia. Não exagere. De qualquer maneira, cada caso é um caso. Fale com seu médico. Boa sorte.

      Excluir
  44. boa noite.volto aqui novamente pra falar do meu caso.ja estar definido q passou pro meu lado esquerdo do quadril o medico pediu uma resonansia magnetica do quadril do lado esquerdo so pra definir a cirurgia.mais a fisoterapeuta ja dis pelo raix do lado esquerdo q ja tem o desgaste ja e muito.eu faço fisoterapia do lado direito e ela manda eu faser na perna esquerda.depois q venho fasendo do lado esquerdo estar doendo muito sera q estar machucando mais ainda?a da perna direita q fis a 9 meses nao sinto nada de dor mais a esquerda meu deus muita dor.e ela folow q vou passar pelo mesmo processo de cirurgiaq deus me abençoe e a todos nois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo. No mesmo dia da cirurgia,conheci uma bailarina que vai fazer nas duas pernas. Deus te proteja.

      Excluir
  45. marcelo do rio de janeiro vou fazer cirurgia lado esquerdo primeiro e depois o outro depois das duas cirurgia posso voltar a trabalar sou motorista de caminhao

    ResponderExcluir
  46. Ola sou novo aqui e nao sei como funciona o blog ainda, mas tenho uma duvida em relação aos valores desta cirurgia ATQ (esquerda), e se algum plano de saude ou sus cobre essa cirurgia. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno meu plano é Sulamerica e fez a cobertura. Se o seu negar, busca o Judiciário. Boa sorte

      Excluir
  47. Oi, pessoal...quem fez cirurgia aqui no Rio? Queria saber de alguns bons e experientes medicos.
    ..meu plamo é Unimed. Obrigada e muita força a todos...

    ResponderExcluir
  48. Oi galera boa noite,tenho que colocar uma protese no femur esquerdo e tenho muito medo!!!!

    ResponderExcluir
  49. Boa noite a todos!
    Meu nome é Janaina, 34 anos e tenho necrose da cabeça do fêmur direito com um achatamento considerável, devido à uma osteomelite que tive aos 12 anos. Como tenho um encurtamento do lado direito, a cabeça do fêmur direito tb sofreu um desgaste, acredito que tenha sido por sobrecarga, pois ficou sendo o meu lado de apoio. Sou portadora de Gaucher, que hoje graças a Deus existe o tratamento, mas antes disso, o que mais tive foi dores devido ao compromentimento ósseo, característico da doença. Durante todo esse tempo, levo a minha vida normalmente, trabalho, estudo, namoro, tenho um filho adolescente, tenho algumas limitações de movimento, claro... mas sem deixar que isso me afete, até mesmo pq não sinto dor, ou me adaptei ao ponto de achar que não sinto dor.
    Uma vez por ano, vou ao Ortopedista, levo as radiografias, e o que dizem é que o desgaste não evoluiu, mas a indicação de ATQ tenho desde os 12 anos, só não fizeram ainda pq não sinto dor, o que os médicos acham estranho.
    Vejo que muitas pessoas fizeram a ATQ mesmo jovens para não perderem a qualidade de vida, o que eu acho super. Mesmo com a minha limitação, sou uma pessoa super ativa e bastante vaidosa, uso uns saltos que muita gente se surpreende, mas pra mim é a coisa mais normal do mundo.
    O meu receio é fazer a ATQ e não poder mais usar os calçados que uso hoje, não poder correr e não poder dançar.
    Alguém pode me ajudar com essa duvida?
    Ah... achei uma matéria interessante, especialmente para nós mulheres, vou deixar aqui e espero que seja útil.
    Um grande abraço a todos!!!
    http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2013/04/1269692-implante-no-quadril-melhora-vida-sexual-indica-estudo.shtml

    ResponderExcluir
  50. Bom dia!
    Qual a prótese mais utilizada no momento? Meu médico está querendo utilizar a cerâmica-cerâmica, é boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que ceramica-ceramica é a indicada para pacientes jovens até 60 anos

      Excluir
  51. Boa tarde
    Meu nome é Ilson. tenho que fazer ATQ do lado direito. Tenho 50 anos e estou estou preocupado com o depois da cirurgia. Vida normal? Vou poder realizar as atividades normais do dia a dia como carregar as compras do mercado? Efetuar caminhadas, subir escadas, andar de moto. Gostaria de que alguem que já fez esta cirurgia a mais tempo relatasse como está sendo sua vida após ATQ.
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou tendo vida normal com 2 meses e meio de operada. Boa sorte! Estou muito feliz!

      Excluir
    2. Que ótimo! Espere que fique melhor a cada dia.
      Em hospital e qual médico a operou?

      Excluir
  52. Dr. Edmilson Takata, em São Paulo. Boa sorte

    ResponderExcluir
  53. Luiz Fernando20/07/2014, 02:14

    Nasci com um problema no quadril nos 2 lados. Já estou com 62 anos, num lucro muito grande mas, agora, a coisa pegou de verdade: Muitas dores, principalmente nas costas, na região da lombar, e com poucos movimentos nas pernas. A direita, então, é um desastre. Qualquer coisa com uns 20 cm de altura é um problema para levantar a perna. De vez em quando tomo um tombo, pois ando quase arrastando o pé direito. Minha mulher briga o tempo todo comigo, falando q tenho q operar para ganhar qualidade de vida mas o medo está grande. Tenho diabetes e 2 stents. Fico achando q se for, não volto. E o pior é q depois tenho q fazer na outra tb.
    É só um desabafo. Fico com muita vontade de fazer para poder passear com minha mulher ( ela tem 33 anos. Anteontem, dia 17/07, fizemos 10 anos de casados ). Ela acaba ficando "presa" comigo, pois quase não saímos. E tb para me livrar das dores. Sonho em caminhar na beira da praia de mãos dadas com ela ( moro em Vitória, E.S. ). Vamos ver se me cuido mais da diabetes, apesar de estar legal, e tomo coragem para operar.

    ResponderExcluir
  54. Olá pessoal vou ser submetido a ATQ, tenho 40 anos moro em BH/MG, se der certo, a cirurgia será dia 06/08/14 estou muito otimista e não estou mais com medo. Só de pensar em ficar normal sem mancar e ter dores e limitações físicas. Por vários anos pratiquei corrida de rua, acho que me lesionei nesta prática. Pretendo agora ficar só de bicicleta e natação. um grande abraço depois conto como foi

    ResponderExcluir
  55. Caro Luiz Fernando.
    Vai lá guerreiro encara mais essa batalha. vai dar tudo certo. Hoje a medicina tá muito avançada. Boa sorte

    ResponderExcluir
  56. Oi pessoal, eu tenho 26 anos e tenho luxaçao congenita no quadril unilateral. Já fiz acompanhamento quando era adolescente do meu problema, e os médicos diziam que nao era recomendado operar pq eu ja estava muito velha, e devido a vários episódios de má vontade médica, eu fiquei traumatizada e desisti de buscar tratamento. Mas bom, hoje estou sofrendo pois vejo o meu problema piorar a cada dia, com desconforto e dores. A diferença entre as minhas pernas creio que aumenta cada vez mais também. Bom, queria uma ajuda, se alguém que já fez essa cirurgia pudesse me indicar um médico bom, um contato para que eu possa verificar a opiniao e ver o que preciso fazer. Sou de SP. Meu ctt: ibel7891@gmail.com. Grata. I.B

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.