sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Só Alá é perfeito

Tomei o café da manhã ouvindo “Triste”, do Tom, lindamente cantado por uma voz que não sei de quem é. Privilégio para mim e para mais três brasileiras que estavam por lá. Na verdade, o hotel está cheio de brasileiros, para além dos onipresentes japoneses.
E eu tinha me esquecido dos maravilhosos pães egípcios de massa folhada. Como pode?

========================

O Museu do Cairo é imperdível. Riquíssimo, abarrotadíssimo, desorganizadíssimo. Nunca vi tanta gente num museu. A fila para ver as relíquias do túmulo do Tutankamon era digna do funeral de um grande astro pop. O Tutankamon é pop.




















Não se pode fotografar no interior do museu. Do lado de fora, a aglomeração e a fila.


========================

Seduções de uma loja de perfumes e óleos aromáticos


=========================

A grande pirâmide, de Quéops, é a da esquerda. Vista daqui parece menor que a pirâmide de Quéfren (a do meio), seu filho. Dizem que a localização foi cuidadosamente escolhida para produzir esse efeito. A da direita é a pirâmide de Mikerinos.
 


==============================
A vista da esplanada das pirâmides, com a Esfinge á frente, é emocionante, uma das paisagens mais lindas que já tive a oportunidade de contemplar. Não há fotografia que faça jus a tamanha grandeza. Talvez por causa disso, minha velha Sony Ciber Shot de guerra ficou amuada, e evitou a humilhação negando-se a trabalhar. Não deu foco mesmo.
Enfim, paciência. Nada é perfeito, só Alá.


4 comentários:

  1. Muito bem, dois dias, dois posts, muitas fotos! Adorando a viagem virtual, esperando pelas outras fotos e as belezas que virão na mala. ;)

    ResponderExcluir
  2. Cecília, eu também estou pegando carona nesta viagem. Sou doida para conhecer o museu do Cairo...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Olimpia, ocorre que só Alá é perfeito. Este blog, não!, nos deixou a ver nav... deserto logo na primeira escala. Nhé.

    ResponderExcluir
  4. Paciência, gente. Calma lá.
    m.Jo

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.