quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia 1 - Abobrinhas

Seis horas de viagem entre São Paulo e Dakar. Duas horas de espera dentro da aeronave. Outras seis horas entre Dakar e Istambul. Será que a Kátia ainda está em Dakar? Bem que eu podia ter programado um pit stop de verdade.

Quatro horas de espera no aeroporto de Istambul para pegar o vôo para o Cairo. Deu tempo prá percorrer as lojinhas do free shop, bem abastecidas de tentações de toda espécie. Todos os preços cotados em Euro.

O turco é uma língua muito estranha, nada é familiar. Existem palavras que começam com Ç e às vezes a cedilha aparece debaixo do S:



A minha mala pesou 19 kilos ao ser despachada no aeroporto de Brasília e 21 no aeroporto de São Paulo, quando foi despachada para o Cairo. Vai entender...

O aeroporto de Dakar me causou boa impressão, visto do lado de fora. Acho que eles deixam o mato crescer ao lado da pista só para ninguém se esquecer de que fica na África.

Tenho certeza de que existe um curso especial de inglês para capacitar comissárias de bordo. Obrigatório. Elas só se habilitam aos vôos internacionais quando demonstram desembaraço para falar ao microfone sem que ninguém entenda bulhufas. Ressalvas apenas para o ladies and gentlemen do início e o thank you do final.

2 comentários:

  1. Peso de mala é um detalhe a parte... vai entender!
    Espero que faça uma boa (pq bela sera) viagem!!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Laura.
    Vou contando, enquanto puder.
    bjks

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.