sábado, 7 de junho de 2008

Luanda ou Nuanda?

Tenho navegado o quanto posso pela blogsfera, buscando me informar sobre Angola e sobre Luanda, a capital, onde devo morar uma temporada. Visitar os blogs alheios faz parte da minha preparação. Me interessam as peculiaridades, as características marcantes, a "alma" do lugar e das pessoas.

A respeito de Luanda, o assunto mais recorrente tem sido o trânsito. Todos reclamam de engarrafamentos enormes, do tempo que se gasta para percorrer uma curta distância, de ter de acordar de madrugada para fugir do tráfego insano e conseguir chegar pontualmente ao trabalho. Não quero fazer julgamentos precipitados, prefiro ver para crer. Mas garimpei essas fotos por aí. Quem quiser que tire as suas próprias conclusões.

1 - Engarrafamentos: há quem chame Luanda de Nuanda, porque não anda mesmo.

Perdi a referência da foto, sorry...

Foto de http://treangolando.blogspot.com/

Foto de http://numlugarl.blogspot.com/

2 - Transporte público coletivo, as famosas "candongas". Dizem que andar de cangonga é uma aventura inesquecível, quase transcendental, capaz de provocar intensas reflexões sobre o significado da vida. Uma espécie de epifania.



3 - Estado de conservação das vias públicas.



Foto de http://kianda.wordpress.com/

Esta última foto ilustraria também um outro aspecto do cenário urbano, a costumeira falta dágua (dizem). O povo tem que se virar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.