sexta-feira, 3 de junho de 2011

Por que não?


Da série: A pedidos

Estava eu bem quieta no meu canto, descascando uma goiabinha, quando abro a caixa postal e encontro um e-mail da Antonieta Vigaria, do site www.falaturista.com.br, pedindo espaço no blog para um post e um link.

O Fala Turista é um site de reservas de hotéis, e está interessado em promover o turismo em Curitiba.

Conheço Curitiba. Já estive por lá algumas vezes, a passeio e a trabalho. Já tomei submarino (chop com steinhaeger) no Santa Felicidade, comi um barreado, fotografei a Ópera de Arame, passeei pela Rua das Flores e fiz compras de madrugada na Rua 24 horas. Fui no trem azul até Paranaguá, com o sol na cabeça e voltei de ônibus pela estrada da Graciosa. Não é dos meus lugares favoritos no universo, mas tem o seu charme. E tenho amigos por lá. Curitiba vale a visita.

Segue abaixo o post da Antonieta:

Imagem do Google


Em contato com a natureza no Paraná


O melhor remédio para a cura do stress sempre foi uma boa viagem! Fugir da rotina e passar uns dias longe do trabalho pode fazer verdadeiro milagre em nossas vidas. Há quem prefira o ambiente urbano, porém nada melhor que o contato com a natureza e um pouco de ar puro para nos fazer sentir melhor. Quem está na capital paranaense tem inúmeras opções de roteiros voltados para o ecoturismo, quem mora na cidade, ou até mesmo quem está hospedado em um hotel em Curitiba pode curtir as cidades da região que oferecem inúmeras opções e ficam a apenas poucos quilômetros. Que tal umas dicas?

Caminho do Itupava

Em meio à mata atlântica está a primeira trilha construída para ligar a capital paranaense ao litoral; o que antigamente era o único meio de acesso a essas regiões hoje é uma das trilhas mais visitadas do Brasil. O início do Caminho de Itupava é na cidade de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba e termina em Morretes, cidade histórica da serra paranaense. No decorrer da trilha você vai encontrar cachoeiras, riachos de águas límpidas, árvores gigantescas, lindas bromélias e o prazer inenarrável de caminhar em uma mata fresca e sombreada. Para percorrer o caminho é ideal chegar a Quatro Barras pela manhã, de preferência por volta das 7 horas. Se você não possui um bom preparo físico e está desacostumado a percorrer grandes distâncias é aconselhável que se faça só uma parte do trajeto.

Morretes

A cidadezinha histórica já foi citada acima como ponto final do Caminho do Itupava, porém, existem outros meios mais que agradáveis para se chegar lá; pode ser fazendo a deliciosa viagem de trem, cujo ponto de partida é na estação ferroviária da capital, ou de carro pela Serra da Graciosa – eleita como uma das estradas mais bonitas do Brasil. Morretes além de ter roteiros voltados para o ecoturismo também é uma cidade histórica, grande parte das memórias do Paraná se encontram lá, ou seja, depois de um passeio de bóia cross no Rio Nhundiquiara nada melhor do que uma caminhada pelas ruas da cidade para admirar sua bela arquitetura.

Curitiba

A capital paranaense também oferece diversos passeios para quem quer ter um contato próximo com a natureza, mas infelizmente não tem disponibilidade para fugir da área urbana. Para isso, os parques são uma ótima opção. Entre eles, o preferido dos curitibanos é o Barigui, que oferece diversas opções de lazer, além de uma grande área verde com diversas espécies da fauna.

Agora que você já conhece algumas opções de passeios em contato com a natureza, coloque Curitiba no seu roteiro turístico e passe dias agradáveis na capital verde brasileira!

Texto publicado pelo portal FalaTurista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.