segunda-feira, 15 de março de 2010

Rir para não chorar

Puxei este video do TRE Angolando, blog de um português que mora e trabalha em Angola.
Mais do que engraçado, é de estarrecer.Pessoas assim exercem funções de porteiros, vigias e guardas de segurança nos edifícios de apartamentos e casas de Luanda.
Um deles certa vez apontou o revólver para mim. Não queria permitir que eu estacionasse o carro na rua, ao lado do portão da garagem do edifício onde tinha morado até a semana anterior. Devia estar guardando a vaga para alguém.
Outro, costumava vigiar a portaria sentado à entrada de um bar que ficava defronte ao prédio, algumas casas adiante. Tomando umas, claro.

Infelizmente, esse tipo de despreparo no exercício de atividades corriqueiras da vida diária não se restringe aos serviços de guarda e vigilância. Toda hora se encontra, em maior ou menor grau, a explicar e justificar a presença de tantos expatriados no País.

3 comentários:

  1. Jamais devia ser permitido, alguem colonizar alguem.

    Quantos europeus e europeias, dançam o samba sem qualquer dom de bunda?

    Cada um devia ficar na sua terra e ser feliz, sem interferir no sossego da terra do outro.

    ResponderExcluir
  2. É, anônimo.
    Colonização é péssimo,espoliação também. Por outro lado, cooperação internacional e intercâmbio cultural e tecnológico são essenciais para o desenvolvimento de qualquer nação. Menos arrogância e mais boa vontade fariam bem a todo mundo.

    Quanto ao samba, todos são bem vindos. Inclusive os pouco dotados.

    Abraços, e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Se há intercâmbio cultural e tecnológico, porque havia de obrigarmos uns a encaixar um jeep numa garagem com uma porta de ferro, e não com uma simples esteira de bambu?

    Afinal, carro poderá ser desenvolvimento tecnológico, garagem tambem, mas é desumano para aquele porteiro, que nunca possuiu nada que precisasse de ser trancado nem escondido.

    Mas tudo vai ficar bem, quando o filho inventar o telecomando da garagem.

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.