terça-feira, 19 de janeiro de 2010

São Longuinho



Porque era sábado, porque todas as lojas estavam em liquidação e porque eu estava precisando de um mimo, resolvi sair às compras pela primeira vez depois da cirurgia. Me vesti, me enfeitei e escolhi para usar uma pulseira de prata que trouxe da Jordânia no ano passado.

Porque o estacionamento do Parque Shopping estava cheio e eu ainda não tenho pique para desperdiçar procurando vaga, entreguei o carro no valet. Tinha fila, parei longe da porta.

Logo na primeira loja em que entrei dei por falta da pulseira. Tinha caído do braço, em algum lugar entre o carro e o provador. Procurei, com ajuda das vendedoras, em vão.

Fiquei muito triste, era uma peça produzida artesanalmente por uma cooperativa de mulheres em Petra. Já falei disso no blog.

Para encurtar a conversa, a pulseira foi perdida e foi achada. Tinha caído na rua, entre o carro e a entrada do Shopping. Uma funcionária do Alfa Park, a empresa que administra o valet, achou, guardou e comunicou o achado aos colegas, para o caso de alguém aparecer perguntando. Tudo como manda o figurino, como deveria ser e como raramente acontece.

Quando acontece, vira assunto de jornal e sai na televisão: “empresária acha bilhete premiado e devolve”; “menino acha e devolve bolsa com jóias e dinheiro” ; “motorista acha carteira com vinte mil e devolve”... A retidão de caráter costuma ser rara.

Encontrar pessoas raras foi mais gratificante do que recuperar a pulseira. Obrigada, São Longuinho.

62 comentários:

  1. ola,m.jo.boa tarde,estou bem confusa,sera que vc pode me ajudar?fiz enxerto osseo da cabeça do femur a+-1ano,nesse ano coloquei protese no femur esquerdo,graças a deus as terriveis dores passou,comecei a sentir um pouquinho de dor no femur que tinha feito enxerto,coisa pouca o medico disse que era bursite,e o tempo foi passando,e a dor foi almentando,hoje sinto uns choques dormencia endurecimento sei la o que mais e uma coisa sem nexo,doi muito vou fazer um exame mes que vem eletroneuromiografia,que doi muito faze-lo mas e preciso,ne.o meu medico disse que pode ter afetado algum nervinho,o amiga vc ja ouviu falar disso,sera que vc pode me ajudar?Ja to cansada de sentir dor quando penso q/ acabou vem isso,se souber de algo parecido entre em contato comigo,e me alivie um pouco.HA!!!como vc esta,tdo bem?meu email e sergiothulis@hotmail.com desde ja agradeço abraços.marlene m costa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marlene.
    Deixei uma resposta para você em http://seguindoadiante.blogspot.com/2011/10/artroplastia-total-de-quadril-3-sobre.html

    ResponderExcluir
  3. Oi! Meu nome é Marcela sou de MG.
    Comecei a pesquisar na internet sobre o assunto e achei muito interessante este blog. Eu tenho uma necrose na cabeça do fêmur decorrente de uma cirurgia que fiz quando tinha doze anos (após um acidente), tenho sentido muita dor e queda na qualidade de vida. O médico disse que eu não posso fazer nada que tenha carga para não acelerar o desgaste do osso, mas que só devia me preocupar com cirurgia quando estive com 40 anos. Porém tenho pensado muito em fazer a cirurgia agora com vinte e poucos anos para ter a minha vida de volta. Quero poder correr e andar de bicicleta sem sentir dores depois. A cirurgia devolve a qualidade de vida, vou poder ser como era antes do acidente e praticar esportes sem dores? E quanto custa a cirurgia?
    Muito obrigada
    Marcela.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela.
    Também sou mineira tenho 47 anos sou portadora de má formação ossea congênita bilateral do quadril.
    Operei pela primeira vez quando tinha 6 anos de idade e agora com 47 anos operei novamente.
    Fiz minha cirurgia dia 28 de fevereiro deste ano no Hospital Madre Tereza em B.H. com o Dr. Euler, e agora estou me preparando para a cirurgia da outra perna dia 28 de novembro.
    A cirurgia é bem mas no meu caso a UNIMED pagou porém depois que eu entrei na justiça. Devido a minha idade foi indicado para mim uma prótese importada de ceramica/ceramica o que é muito caro e o plano não queria pagar.
    Segundo o meu médico há outra técnica que não é a prótese chama-se osteotomia talvez no seu caso devido a sua idade seria mais indicada para o momento porque dizem que trocar uma prótese não é tão simples como colocar pela primeira vez e ela tem tempo útil limitado.
    E no caso de você fazer a osteotomia não impede de no futuro você colocar uma prótese caso venha precisar. E colocando prótese agora depois para você a solução é somente a troca devido ao desgaste.
    Veja isto com o seu médico, o Dr. Euler é EXCELENTE, consultei 6 médicos antes de me decidir a operar, passei por consulta até no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, meu caso era um pouco complicado pois eu não tinha acetábulo, os médicos diziam que após a cirurgia eu teria que ficar 6 meses sem encostar o pé no chão mas andei já na quinta feira no hospital e após 4 meses de operada já estava até dirigindo carro normal, por isso tenho certeza que optei pelo melhor. Então quem sabe percorra com o seu médico a questão da osteotomia talvez pode ser indicada para você.
    Se quiser percorrer mais sobre o assunto pode me escrever meu email é ednarg@provida.org.br, será um prazer poder te ajudar esta cirurgia realmente é muito extensa e dá muita insegurança.
    Bjs e lhe desejo toda a sorte do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcela
    Oi, Edna rg

    Não sei por que esse post do São Longuinho tem atraído tantos comentários sobre artroplastia.
    Vamos continuar nossa conversa num espaço mais adequado?

    Copiei tudo nos comentários ao post “Artroplastia Total de Quadril 3 - Sobre informação, tecnologia, corrupção e o quico” e vou responder por lá, ok?

    O link é
    http://seguindoadiante.blogspot.com/2011/10/artroplastia-total-de-quadril-3-sobre.html

    Nos vemos lá.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por me responder, eu só queria mesmo outras opiniões(a gente sempre fica meio inseguro com algo desse tipo). Marquei uma consulta e vou ver o que o médico aconselha pra mim.
    Abrçs
    Marcela.

    ResponderExcluir
  7. sou a lila gente to muito feliz com os resultados das minhas consulta,o médico já pediu os exames já to me preparando p a cirurgia que devera acontecer até feverreiro to muito confiante se deus quiser vai tudo certo nao veijo a hora de colocar a protése e volta a andar normal de novo até qualquer dia.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ FIZ UMA DESCOMPRESSÃO CABEÇA FEMURAL A DOIS ANOS. NO RAIO X Q FIZ FAZ 2 MESES O MEDICO FICOU ADIMIRADO COM A RECUPERAÇAO, PQ NEM TODOS CONSEGUE REGINERAÇÃO. SÓ Q QUANDO MUDA O TEMPO TENHO INCOMODO. ELE DISSE Q NÃO QUER ME OPERAR PQ SOU NOVO 42 ANOS E A PROTESE DURA POR VOLTA DE 20 ANOS E COM 60 TERIA Q FAZER OUTRA E SERIA COMPLICADO PARA UMA PESSOA DE 60 TER UMA BOA RECUPERAÇAO. ISSO PROCEDE ?
    GRATO ALENCAR. ALENCARCALMEIDA@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alencar.
    Muitos médicos pensam assim mesmo. Evitam operar uma pessoa jovem para que não seja necessário substituir a prótese no futuro, quando ela se estragar.
    Preferem protelar a cirurgia até que a vida útil estimada da prótese seja maior do que a expectativa de vida do paciente.
    O outro lado da moeda é que a qualidade do osso deteriora com a idade, seja para colocar uma prótese pela primeira vez, seja para substituir. A recuperação de uma pessoa idosa sempre vai ser mais difícil.
    Mas felizmente há controvérsias, e muitos médicos consideram outras variáveis na decisão. E ainda bem que vc não está precisando.
    Um abraço e seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  10. Oi! M.Jo esse ano conheci seu blog conheci várias situações.Enfim eu até então estou com um ano sentido dores e agora busquei a opinião de outro médico por que o meu ortopedista anterior sempre me dizia que o quanto mais tarde fizer seria melhor por que tenho 28 anos e essas protese duram no máximo 15 anos e q as dores q sinto eu podia tolerar por que toda cirurgia correm riscos,no meu caso essa necrose se deu por conta de uso de imune supressor , faço tratamento pra uma doença chamada síndrome nefrótica à dois anos ,mas estou bem quanto essa doença, mas ai me aparece essa necrose bilateral na cabeça do femur, que a única solução é protese eu sou muito ativa quero voltar a trabalhar, eu faço hidroterapia e fisioterapia como antiflamatória nada de esforço fisico, e venho fazendo RPG,nada com muito esforço para não aumentar a lesão.Quando estou com muitas dores ando com a bengala sinto muitas dores quando levanto as vezes da pra caminhar normal ,mas venho claudicando muito ...tento sair de casa , não estou dirigindo, estou fazendo pós-graduação e sempre preciso da ajuda dos outros pra ir pra pós-graduação, resolvi fazer a cirurgia quero voltar as minhas atividades, trabalhar, passear, dançar fazer tudo q tenho vontade sozinha, mas as limitações não deixam, tenho medo do Inss querer me aposentar será q corro esse risco?O meu ortopedista me indicou a protese de Titanio já ouviu falar sobre elas?Ele me disse q treês diaas fico em pé de muletas e q a recuperação são 30 dias, com quinze dias eu ja estou na hidroterapia, com a fisioterapia depois hidroginastica... mas q ainda ficarei com a marcha ruim pq tenho dos dois lados, disse q se eu precisar ele pode indicar uma palmilha para o lado q ficará menor.. eu tenho um lado em q ta mais desgatado o esquerdo mas o direito é o q sinto mai dores, ele me explicou pq deve ser o lado mais inflamado e quanto qual o lado fazer primeiro sou eu q indico p ele...eu ainda não sei mas creioq irei realizar logo da esquerda e o q ta mais desgatado, quero ficar boa sem dores e caminhar normalmente , tenho um namorado a quatro anos e nas relações sexuais sinto dores isso me incomoda muito... quero resolver tudo isso q me deixa aflita e com receio de viver normalmente acredito q realizando essa cirurgia eu possa ter uma vida melhor e pensar em casar e ter filhos....Acho q com as mulheres devem ser mais dícil pq tem o lado da vaidade da sedução sinto falta de estar bem comigo mesma devido esse problema tenho medo de não conseguir mais ter relações com meu namorado q pensamos em casar e ter filhos tem horas q dá vontade de jogar tudo para alto ... estou segura que quero fazer a cirurgia mas tenho medo do pós cirurgico como irá ser minha vida se poderei fazer tudo q ainda dá pra mim fazer mesmo com limitações... um abraço!!!

    ResponderExcluir
  11. obrigado m.jo por ter respondido.

    ResponderExcluir
  12. oi gostaria q alguém me ajudasse, postei meu depoimento em 05/12/2011 me chamo luciana Silva tenho tantas dúvidas:
    1ª A protese de titanio é idicada para minha idade de 28 anos o meu medico disse q se trata de uma protese importada.Li no blog várias pessoas falando da protese de cerâmica .
    2² VOu poder ter filhos?Ter uma vida sexual normal?
    3° Não aguento mais essa minha vida sem trabalhar, quero voltar a trabalhar na empresa q trabalhava antes já estou afastada a 1 ano pelo INSS, será q consigo ter uma recuperação rápida pois tenho receio pq tenho q fazer a cirurgia nos dois lados... Um abraço preciso de orientações.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luciana.
    A prótese de cerâmica é na verdade de titânio e de cerâmica. A haste é de titânio, e as partes que entram em contato uma com a outra são de cerâmica. Pelo que entendi, produzem menos resíduos (desgastam menos) e, por consequência, duram mais tempo. Mais até do que esses 15 anos. São importadas, sem similar nacional.
    Sobre filhos, acho que a prótese não seria nenhum impedimento. Talvez o desconforto da gravidez possa ser maior, ou o parto deva ser por cesariana. Não sei, depende de muitos outros fatores, mas seu ginecologista poderá esclarecer, analisando seu histórico médico.
    Só posso lhe dizer que o resultado esperado de uma artroplastia de quadril bem feita é uma sensível melhoria na qualidade de vida das pessoas, com eliminação de dores, diminuição de restrições articulares e quase nenhuma dificuldade de movimento. Ou seja, vida sexual normal. Espera-se também plena aptidão para o trabalho se você tiver uma profissão “normal”, com exigências físicas medianas. A história vai ser outra se você for uma dançarina de pole dance ou precisar de pique para um desempenho atlético. Mas acredito que não seja o seu caso.

    O pós-operatório que seu médico descreveu foi igualzinho ao meu: em três dias estava em pé (com muletas), em quinze dias comecei a hidroterapia, em 30 voltei a dirigir e recuperei minha autonomia. E tome fisioterapia, hidroginástica e malhação para todo o sempre.
    Minha cirurgia está fazendo dois anos e estou melhor hoje do que antes. Semana passada tive um exemplo disso. Tive consulta, e o médico me chamou a atenção para o fato de que, depois do exame, calcei meias e sapatos de cadarço sem nem pensar no assunto, sem prestar a menor atenção ao que estava fazendo. Quando é que conseguiria fazer isso antes? Nunca! Prá começar, eu só tinha tênis de velcro!

    Enfim... medo e insegurança são coisas normais. Melhor olhar para eles de frente do que tentar fechar os olhos e tapar o sol com a peneira. São bons conselheiros.
    De minha parte, espero que vc consiga todas as orientações que precisa e faça as melhores escolhas para sua vida.

    Um grande abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Em 1986 sofri um acidente de carro o a cabeça do femur e parte da bacia foram destruidas o meu medico sugiriu protese total de quadril,mais ele queria que fosse de titanio e no brasil não tinha então ele mandou vir uma do canada e estou com ela até hoje, faz 25 anos e levo uma vida normal, so o que encomoda um pouco é a entrada em porta de banco , so entra se eu estiver com calça jeans por que o tecido é mais grosso, eu acho, um tecido mais fino a porta trava. email:zcarmesini@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Zen.
    Interessante a sua observação.
    Eu ainda não fiquei presa em porta de banco, mas o detector de metais dos aeroportos de vez em quando me barra. Não é sempre, muitas vezes passo sem problemas. Nunca tinha feito nenhuma associação com a roupa que estava usando, mas vou prestar atenção daqui prá frente.
    Valeu o toque.

    ResponderExcluir
  16. Conforme instruções do meu medico a qual eu acho muito importante ressaltar pra quem é casado,que pela quantidade de raio x que é tirado na região do quadril a radiação pode afetar os testiculos e chance de ter um filho com deficiencia é grande, então é bom ficar atento por que geralmente os medicos não falam nada sobre isso, as meninas pode afetar o utero eu acho, não intendo nada sobre, mais não custa nada perguntar pro seu medico.

    ResponderExcluir
  17. Ué, Zen.
    O aviso só vale prá quem é casado?
    Solteiros têm imunidade? :)
    Tnks, anyway.

    ResponderExcluir
  18. Luciana Silva disse...
    Olá m.Jo fico agradecida por ter mim respondido tão claramente...Sabe quando você não quer aceitar e nem acredita que por um motivo que vc desconhce fica com dificuldades para caminhar daí alguém te fala poderíamos se descoberto antes ter feito uma descomprrensão para fazer o sangue circular mas aqui o seu osso sofreu um infarto está necrosado sem vida e atendência é desgatar cada vez mais e digo mais vc tem necrose dos dois lados mas não se apavaore não chore tem solução ... não é tumor nem nada maligno... vc terá q colocar uma protese q dará a vc qualidade de vida ...mas a decisão é sua quando vc me disser doutor eu não aguento mais... Eu estou sem viveer preciso voltar a trabalhar na minha formação de administradora, preciso me divertir, dançar,dirigir caminhar sem bengala, poder sonhar com meu futuro sem dores imagino que deve ser muito difícil criar coragem para realizar essa cirurgia,mas toda vez q entro no blog sempre me deparo com boas experiências sei q cada caso é um caso mas não deixam de não ter um único objetivo , saber como é , como serádepois, o pós-cirurgico, sobre as dores se dar para suportar, ou se são dores que da vontade de vc xingar todo mundo no pós-cirugico se a ccatriza é feia sabe essas coisas q envolve a vaidade feminina o meu médico disse chega a 13 cm .. Li q a sua chegou a 18 cm.... MAs estou confiante e irei voltar em janeiro e irei fazer sim com fé em Deus tudo irá dar certo.... Agora deixa te falar, no meu caso é bilateral tenho muitas dores na perna direita e a perna esquerda está mais necrosada ... não sei qual das duas faço primeiro vc acha qual das duas poderá me ajudar com o pós- cirurgico?Sobre a questão de ter filhos ja falei com meu médico ele me disse q indica a cesariana sempre.. Ele me disse tambem que quanto a vida sexual poderei ter muito mais flexibilidade...Irei sempre ler os depoimentos e deixa-los informados quando está o processo dessa minha artroplastia total do quadril..Obrigada mais uma vez só tem me dado mais coragem pra realizar essa cirurgia quanto a protese irei pedir q me explique mais q fala mais dela ... vc me esclareceu muito tbem um abraço...

    PARA ZEN: FIQUEI AGORA COM MAIS GARRA PARA ENFRENTAR ESSA CIRUGIA JA Q VC TEM UMA PRÓTESE DE TITANIO E JA ESTÁ COM 25 ANOS... LEVA UMA VIDA NORMAL FICO FELIZ PQ SEI Q TUDO IRÁ DAR CERTO COMIGO BASTA TER PENSAMENTO POSITIVO E CONFIAR ACIMA DE TUDO EM DEUS E NO SEU MÉDICO..

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luciana.
    Essa vida de paciente é difícil, a gente ouve cada uma...
    Não sei qual é a pior. Se é o "que pena que não descobriram antes" ou o "podia ser pior".
    Enfim...
    Quanto à cicatriz, eu estou considerando seriamente a possibilidade de fazer uma tatuagem. Talvez um zipper, quem sabe? Será que ficaria legal?
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse lance da cicatriz eu toquei nesse assunto pq tem cortes q são grandes sei q isso é o q menos importa.Quanto a tatuagem pode ser q fique "legal"..Irei fazer a minha cirurgia em março desde ja agradeço...
      ass:luciana silva

      Excluir
  20. Meu Pai tem 61 anos,ele fez a cirurgia(colocou a protese) tem 20 dias,ele senta,fica em pé mas queria saber quais as limitações?Pois ele est´com muito medo ele não sabe andar de moletas!!Ele pode andar de carro?Como faz para ele entrar ja que não pode ficar muito baixo.
    Agradece

    ResponderExcluir
  21. Joana,
    Eu também tinha muito medo de escorregar com as muletas no início. O andador me deu mais firmeza, embora seja mais cansativo e obrigue a fazer tudo muito devagar.
    Eu também andava de carro para ir à fisioterapia, me sentava na frente, na cadeira do carona. Sem problemas.
    Sentar primeiro, passar as pernas depois.
    Sem abusar, mas sem estresse também.
    Um abraço, melhoras para seu pai.

    ResponderExcluir
  22. Olá a todos;

    Há muito tempo este site tem sido um norte para mim... Então quero compartilhar minha experiência com quem ainda tem dúvidas em fazer a cirurgia. A vida melhora muito! A alegria volta. Sofri quase 3 anos com osteonecrose decorrente de minha gravidez. Isso tudo porque muitos médicos me desaconselhavam a fazer a cirurgia, diziam que eu deveria suportar até não aguentar mais. Só que nenhum, até então, tinha pensado em meu bem estar psicológico. Felizmente encontrei um ótimo médico, que é especialista e faz muitas cirurgias de quadril. Estou na sétima semana de pós operatório e estou muito bem. Só tenho sentido umas dores mínimas musculares porque, por me sentir muito bem, abusei mesmo...minha culpa!
    Tudo que podemos fazer é pesquisar: bom médico, boa prótese e muita paciência. Para quem tenciona operar em Campinas, indico o Dr. Mauro Duarte Caron. Ele é muito atencioso e competente. Não fiquei com a temida sequela de ter uma perna maior que a outra... deu tudo certo!
    Abç. Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela.
      Obrigada pelo depoimento positivo. Concordo com você: O segredo do sucesso é uma boa prótese, um bom médico, muita paciência e uma atitude positiva perante a vida.
      Preparação é tudo.
      Um grande abraço, seja bem vinda.

      Excluir
  23. Em Florianopolis sc o maior anjo que existe é o DR: LESTER PEREIRA, este medico realmente sabe o que faz em proese de quadril, apesar da idade ja avançada ele ainda atua,ele é muito profissional mesmo,quem puder telo como seu medico é o maio previlegio que se pode ter.

    ResponderExcluir
  24. Meu pai esta com 45 dias que ele fez a cirurgia agora o pé dele esta inchando o seu inchou?Ele esta muito preocupado!!!Com quanto tempo vc sentou normal?
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inchou muito. Usei muito crock.
      Fisioterapia ajuda, principalmente exercícios para a panturrilha. O problema é que, no início, não se pode descarregar peso na perna. Por consequência, a panturrilha não trabalha e o pé incha.
      É assim mesmo, melhora com o tempo.
      Quanto a sentar normal, não demorou nada. Quando saí do hospital já estava sentando normal.
      Um abraço, melhoras pro seu pai.

      Excluir
  25. Oi Mulher tu não sabe o que aconteceu?Eu te falei que meu pai estava com a perna inchando!Pois deu trombose ele ainda esta hospitalizado.
    Agora está fazendo dois meses da cirurgia!!!

    ResponderExcluir
  26. Esqueci de te perguntar o que é crock?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, que falta de sorte!
      Realmente, a trombose é um dos riscos da cirurgia, mas a gente sempre espera que não aconteça conosco.
      De qualquer forma não é a trombose que faz o pé inchar, é o repouso forçado, a falta de movimentação.
      Crock é um tipo de sapato muito feio e extremamente confortável. Você já deve ter visto em algum lugar. Usei muito e uso até hoje. Recomendo.
      http://www.crocs.com.br/
      Um abraço, melhoras para seu pai.

      Excluir
  27. primeiramente ola a todos me chamo cesar tenho 25 anos sofri um acidente de moto a nove meses coloquei pino,mas como a fratura foi em um lugar dificil de consolidar acabou que meu médico optou por fazer uma artroplastia,gostaria muito da ajuda de vcs,me dizendo como foi quanto tempo dura a recuperação estou com muito medo desde já o meu muito obrigado e meu email para contato é cesar.basilio@hotmail.com que Deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  28. Sou mais um a parabeniza-la pelo blog, voce deve está fazendo bem a muita gente que precisa. Quanto às minhas dúvidas é por achar que o médico não vai me aconselhar uma protese de quadril, pois minhas dores só ficam mais evidentes quando faço esforço fisico, o prblema é que não consigo fazer uma caminhada sem sentir dor, sei que poderia protelar um pouco mais essse tipo de procedimento cirurgico, mas quando penso que posso melhorar meus movimentos, parar de mancar, diminuir as dores ao fazer um esforço maior, enfim melhorar minha qualidade de vida, fico na dúvida sobre a decisão a tomar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Anônimo,
      quando eu não faço fé no que o médico me diz, costumo mudar de médico. O importante é achar um em quem possa confiar e seguir as recumendações de olhos fechados. Afinal, o especialista é ele.
      Artroplastia de quadril é uma cirurgia muito séria, tem que ter indicação precisa.
      Melhoras para você e muita luz no seu caminho.

      Excluir
  29. oi sou lila,esta quase chegando a hora da minha cirurgia mas esqueci de perguntar os medicos enquanto tempo posso ir para casa depois da cirurgia é por que nao moro em sao paulo e para chegar ate aqui e muito dificil se puder me responder eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lila
      Eu fiquei 4 dias no hospital.
      Boa sorte na sua cirurgia, depois volte para nos contar.
      Forte abraço.

      Excluir
  30. oi lila de novo, gente todo dia uma duvida nova,será que alguem que ja fez protese sabe me dizer emquanto tempo leva para fazer a outra perna depois da primera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lila, porque vc não escreve no post "Artroplastia Total de Quadril 3 - Sobre informação, tecnologia, corrupção e o quico"?
      Sempre aparece mais gente por lá.
      Um abraço.

      Excluir
  31. Olá... achei esse blog e li alguns comentarios... então resolvi expor meu problema... meu marido foi diagnosticado com osteonecrose asséptica e segundo a tomografia a lesão esta em mais de 50% da area(cabeça femoral)... mas o médico só receitou antiflamatorio e falou pra ele fazer exercicios de alongamento... caminhada o que achei bem estranho porque segundo o proprio médico a cabeça sofreu um achatamento e por isso ele sente tantas dores... então como ele pode falar pra ele fazer caminhada se qto mais ele anda mais sente dor... disse também que é muito tarde pra fazer descompressão da area afetada e que por enquanto não indicava colocação de protese... enfim achei muito estrannho o médico atende na propria unidade da santa amalia então vou atras de outros medicos q não sejam do proprio convenio... gostaria que vc me orientasse... se estou certa...
    um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssima!
      Quando um médico não transmite segurança, procura-se outro.
      O importante é não ficar se remoendo cheia de dúvidas, sem botar fé na orientação / solução / tratamento recomendado.
      Agora...
      Mais importante do que ser do convênio ou não ser do convênio, é importante que o médico seja um ESPECIALISTA no assunto quadril. Chega de generalistas, consulte o site da Sociedade.
      http://www.sbquadril.org.br/socios-ativos.php

      Um abraço, seja bem vinda ao blog.

      PS - Sobre esse assunto, sugiro postar comentários no "Artroplastia Total de Quadril 3 - Sobre informação, tecnologia, corrupção e o quico". Por enquanto.

      Excluir
  32. oi meu nome e Marcos, eu fiz minha cirurgia a dois meses e estou sentindo dores ja faz uma semana e ruidos no quadril quando eu ando. oque vc me recomenda a fazer sobre isso????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Marcos
      Sua postagem ficou perdida aqui nesse triângulo das bermudas.
      Espero que você já esteja ótimo, sem dores e sem trilha sonora.
      Ruídos no quadril? Para mim é novidade.
      Um abraço, desculpe o atraso!

      Excluir
  33. Olá meu nome e Patricia moro no Rj e farei minha artroplastia total no quadril esquerdo dia 29 /11/2012 estou muito confiante,volto com noticias!!Meu email pattyguimaraesrj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia!
      Depois de amanhã!
      Desejo todo sucesso na sua cirurgia.
      Volte mesmo.
      Um abraço e até breve.

      Excluir
  34. Oláaa fiz a cirurgia dia 29/11/2012 estou exatamente com 6 dias de operada,gentemmm se eu soubesse que era assim ja teria feito há muitoooooooo tempo,não senti dor alguma,o chato so e dormir de barriga para cima mas fazer o que,entrei dia 29 de novembro 2012 fiz a cirurgia de artroplastia total do quadril esquerdo e vcs nem imaginam....Tive alta no outro dia e o melhoe ja sai andando e claro de andador né,mas sem dor nenhuma e ainda vim de taxi kkkk.Começarei minha fisioterapia dia 13 agora de dezembro 2012 e meus remedioos acabaram ontem,ou seja estou Otima ,Feliz e doida para voltar a ativa!!!!Volto depois com mais novidades bjins galera

    Patricia Guimarães do Rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa, Patrícia!
      Nada como uma injeção de otimismo para quem precisa de uma força.
      Obrigada pelo depoimento, seja bem vinda e volte sempre para contar as novidades.

      Excluir
  35. Oláaaaaa gentemmm hj dia 10 de novembro comecei minha fisioterapiaa,nossaa foi melhor que imaginava estou muitooooo feliz vcs nem imaginam,se soubesse que seria assim ja teria feito há muitooo tempo,estou muito feliz e o melhor SEM DOR!!Moro no Rj quem quiser trocar ideias ou indicação do meu medico que me operou e local aonde estou fazendo minha fisioterapia meu emai e pattyguimaraesrj@yahoo.com.br estarei aqui pronta para ajudar tb!!Bjins a todos volto com mais novidades :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, Patrícia!
      E que o sucesso continue!
      Bjs.

      Excluir
  36. Boa tardeeee!!
    Hj retirei meu pontos fiz rx e esta tudo perfeito e o melhor daqui há duas semanas me livro do andador :) Muito feliz!!Bijs Patricia Rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue assim, Patricia.
      Parabéns, muito sucesso.

      Excluir
  37. Amanhã será minha 1ª revisão depois da cirurgia afinal estarei com 43 dias de cirurgia,em casa ja ando sem muletas e na rua so com 1,estou confiante e sem dor NENHUMA!!!Bjins Patricia Rj

    ResponderExcluir
  38. Minha revisão(11/01/2012) foi PERFEITA,o medico ja me liberou das muletas e pediu que fizesse hidroginastica e bicicleta,hj fui sozinha para fisioterapia pois minha mãe foi embora ontem domingo :( ... Hj a vida realmente começou pra mim,mas estou feliz e confiante sempre!!!Ahhh gostaria de saber se alguém aqui que vai realizar a cirurgia de ATQ vai utilzar o anticoagulante Xarelto,pois ele e bem caro e descobri que podemos comprar com desconto e so entrar no site do laboratorio Bayer la tem as informações e o tel que e 0800 para conseguir um BOM desconto nesse medicamento!!Fica a dica qualquer duvida meu email pattyguimaraesrj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Patrícia!
      Daqui prá frente a vida só vai melhorar.
      Que o sucesso continue.
      Um abraço, e obrigada pela dica do 0800.

      Excluir
  39. Sofri um acidente de automóvel em 1985 que ocasionou uma luxação na articulação coxofemoral esquerda. Hoje quase 28 anos depois estou na fila para implantar uma prótese completa de quadril. A cirurgia será realizada no Sarah em Brasília, e estou muito confiante. Porem por ser uma cirurgia de grande porte fico um pouco nervoso, mais depois que desci na montanha russa do Hopihari, acho que da para encarar essa cirurgia numa boa. Pessoal tenho uma duvida com relação à fixação das próteses, a melhor forma é a cimentada ou a não cimentada? Tenho uma família linda que precisa muito de mim, e sei que vai dar tudo certo. Desejo sucesso aos marinheiros de primeira viagem assim como eu. Que seja feito a vontade do pai. Ate breve.

    ResponderExcluir
  40. Oi, Figuerêdo.
    Acho que as próteses têm indicações muito precisas, só o médico pode dizer. No meu caso, consultei três especialistas, e foram todos unânimes em recomendar uma prótese não cimentada.

    Tenho uma história parecida: acidente de automóvel em 1982, e luxação de quadril evoluindo para artrose grau quatro.

    Mas não vá para o centro cirúrgico com nenhuma dúvida. Converse francamente com seu médico e, se não ficar satisfeito, consulte outro especialista em quadril.

    Um abraço,seja bem vindo ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  41. Olá! Como vcs estou com um problema seríssimo nos meus fêmures e estou para operar o direito agora em março! Bem gostaria de dividir com vcs os meus medos e dúvidas...Sinto as minhas pernas presas,não consigo abrí-las o suficiente...qdo vou tomar banho ou me secar,sinto muito desconforto...minha vida sexual acabou e com isso várias coisas q antes fazia não faço mais...por favor alguém pode me relatar as suas limitações...para eu ver se estou passando pelo mesmo problema?

    ResponderExcluir
  42. Oi pessoal a Asa Morena é na verdade Elizabeth!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elizabeth
      As principais queixas das pessoas que compartilharam seus problemas aqui no blog dizem respeito a dois fatores: dores crônicas e intensas e grande redução de mobilidade.
      Sinceramente, não sei o que é pior, mesmo porque costumam andar de mãos dadas.
      Mas pelo visto, seu problema de mobilidade já está prá lá de sério, não é mesmo?
      Espero que a artroplastia possa lhe trazer o alívio merecido e a recuperação da sua qualidade de vida.
      Muito sucesso prá você, seja bem vinda por aqui.

      Excluir
    2. Obrigada,m.Jo. de fato as dores nem cito pq é uma constância na minha vida.Agora o travamento das minhas pernas é q me deixa nervosa...mas creio q qdo fizer a cirurgia isso vá passar.Fui ao médico ontem...mostrei todos os meus exames e estou esperando me ligarem para eu fazer a minha cirurgia.Estou muito nervosa pois não entendo muito bem esse negócio de próteses...não sei qual a melhor no meu caso...estou preocupada pq estou acima dp peso e tenho medo q isso vá dificultar a minha recuperação.E de mais a mais não consigo entender qual é a melhor prótese para o meu caso e tenho medo q o meu convênio não coloque uma prótese de qualidade...são muitas as minhas dúvidas e anseios. Gostaria de saber se em um mês depois da cirurgia eu vou poder andar sem dor?Alguém pode me relatar como foi o início de recuperação? Desculpa gente,mas eu estou muito muito nervosa...quero a minha vida de volta!! Bjs

      Excluir
  43. Graça e paz!Estou muito desorientada tbm.Preciso de opiniões.Tenho Lúpus a mais de 15 anos por isso uso corticoide e já usei em doses altíssimas hj uso menos.mas a consequência disto foi uma osteonecrose da cabeça do fêmur já fui a Salvador e em outros médicos que me indicaram prótese a cirurgia em si já é complicada fico imaginando no meu caso que já tive duas trombose e uma embolia pulmonar,tenho muito medo nem me preocupo com a dificuldade dos custos vendo o que tenho minha família me ajuda mas meu medo é por conta do meu caso alguém sabe de alguém e de algun caso de ter outras doenças e fazer a cirurgia e hj estar bem?aguardo a opinião de vcs .que Deus nos abençoi.

    ResponderExcluir
  44. Oi Elis Ramos,eu pertenço a um grupo do facebook q é artoplasia total do quadril,seria bom se vc o adicionasse...pois lá tem pessoas q são jovens tem lúpus e fizeram a cirurgia de colocação de prótese e estão bem...se te interessar vc pode me procurar no facebook elizabeth_fidelis@hotmail.com!! bjs e fica com Deus!!

    Elizabeth Monteiro

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.