quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Teoria da Conspiração

No dia em que o mundo acordou sob o impacto do terremoto no Haiti, Hugo Chavez, o presidente surtado da Venezuela, foi à televisão acusar os Estados Unidos de terem provocado deliberadamente a tragédia, como pretexto para ocupação do país.

Hoje, enviado por uma amiga não muito seletiva, recebi pelo e-mail um artigo sob o título “Marinha russa denuncia que os EUA criaram o terremoto no Haiti”. O texto afirma, com base em um suposto relatório de uma tal “Frota Russa do Norte”, que os EUA teriam desenvolvido uma espécie de arma de fabricar terremotos, responsável não só pelo terremoto do Haiti, mas também por terremotos ocorridos na Venezuela, Honduras, Califórnia e China. Tudo isso como ensaio para a destruição completa do Irã, no âmbito do Projeto HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program) que, entre outros cataclismas, permitiria também a criação de anomalias climáticas como inundações, secas e furacões.

O e-mail esclarece que o texto foi copiado de um blog chamado “Terra Brasilis”. Fui lá. Achei uma nota de rodapé do editor do blog, meio que se eximindo de responsabilidade sobre a veracidade da notícia, e uma menção à “Agência de Notícias Nova Colômbia” como fonte. A se acreditar nos resultados obtidos por uma pesquisa rápida no Google, trata-se de uma organização sediada em Estocolmo, aliada às Forças Armadas Revolucionárias Colombianas - FARC, movimento guerrrilheiro tido por uns como terrorista, por outros como insurgente, responsabilizado pelo seqüestro de umas seis mil pessoas nos últimos dez anos.

Cliquei no link da ANNCOL-Brasil. Fui parar em outro blog, cheio de palavras de ordem e links para sites “revolucionários” em português e espanhol. Cliquei no link do site oficial da ANNCOL em espanhol. É patrocinado (... tcharam...) pelo Café Stereo e pela Telesur, emissoras oficiais de rádio e televisão da República Bolivariana da Venezuela. E assim voltamos ao insuperável Hugo Chavez.



E por falar nele, este blog registra com alívio que Manuel Zelaya, ex-presidente de Honduras, deixou ontem a embaixada do Brasil em Tegucigalpa, depois de uma temporada festiva de 128 dias. Demorou tanto que as pessoas já tinham até se esquecido do assunto [clique aqui e aqui para lembrar]. Só não pode agora o Itamaraty se esquecer de mandar a conta.

10 comentários:

  1. Ué? Cade o post que tava'qui?
    O (insuspeitável) Chaves comeu. rsrsrs

    Então, falava que os Estados Unidos bem que poderiam usar essa tecnologia fantástica em prol do esfriamento global.

    ResponderExcluir
  2. e também numa pesquisa rápida no google encontrei o seguinte tópico:
    BLOG DA DILMA PRESIDENTE: BLOG TERRA BRASILIS participará do BLOG ...
    O professor Diógenes Afonso editor do Blog Terra Brasilis será o mais novo articulista do Blog da Dilma. Estamos reforçando nossa equipe em vista as ...
    ai, ai!!!

    ResponderExcluir
  3. nao acredito q os EUA tenham o poder de mudar o clima dessa forma, ao ponto de criar terremotos, furacões, secas e inundações. Se fosse assim seriam os donos do mundo. ASS Ju

    ResponderExcluir
  4. Aru,se você continuar clicando por aí vai achar coisas do arco da velha, material para muitos posts sobre teorias da conspiração.

    Ainda bem que nem todo mundo acredita nelas, né Ju?

    ResponderExcluir
  5. Gostei do espírito investigativo!
    Atitude para a qual nem sempre nos dedicamos... é mais fácil acreditar em tudo que se lê.
    Tenho um amigo, um grande fã das conspirações que ontem à noite tentava convencer meu marido (diabético) que a Coca Zero está cheio de açúcar e que portanto... blá, blá, blá...
    olímpia

    ResponderExcluir
  6. Olímpia, você devia ver um outro sobre as bactérias mortíferas que habitam as bolsas femininas... De arrepiar.

    ResponderExcluir
  7. Bom, vamos com calma... É fundamental checar a fonte de toda e qualquer informação, ainda mais no âmbito da teoria da conspiração. O que não se pode fazer contudo, é descartar de imediato a potencial verdade de uma alegação como essa apenas porque leu-se sobre ela através de um grupo assumidamente anti-americano em sua ideologia. Há muitos americanos investigando a tecnologia HAARP e há muitos anos.

    Embora seja bastante sensacionalista, achei recentemente um doc bem interessante sobre a HAARP... se te interessar: (1/5):
    http://www.youtube.com/watch?v=hKRHYxlKvUg

    Apesar do tom comercial sensacionalista o doc entrevista várias pessoas e traz a luz varias coisas sobre essa tecnologia que deveriam estar recebendo atenção das pessoas...

    Mas deixo a valoração da verdade pra você, afinal ninguém acredita naquilo que não quer acreditar...

    Meus sinceros votos de paz e luz pra ti!

    Fraternal.mente,

    Tiago

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tiago.
    Obrigada pela contribuição, o vídeo é mesmo muito impressionante. Acho até que o Hugo Chavez deve ser fã do Jesse Ventura. E aquela parte então do controle mental? Achei o máximo!
    Beijos e apareça sempre.

    ResponderExcluir
  9. so percebam q o peral harbor foi saber q foi planejado e ciente do EUA depois de 60 anos, o 11 de setembro vai fazer 10 esse ano e o HAARP ta apenas começando...vveja q haiti ta abarrotado de petroleo, e os EUA ocuparam este pais foi com militares.
    no iraque nem se discute muito, pq n acharam arma nenhuma(desculpa americana)
    GUERRA=LUCRO..O GRANDE BANCARIAO BILIONARIO AMERCINO ROCKEFELLER AFIRMOU QUE NAO SE IMPORTARIA COM CIVIS, ELES QUEREM É O PODER, A NOVA ORDEM MUNDIAL ESTA EXPOSTA PRA TODOS CONFERIREM!..Diddo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diddo
    Pelo jeito, estamos mais perto de uma nova desordem mundial, não acha? E com tanto petróleo, pode ser que o Haiti acabe virando a grande potência do terceiro milênio. Com o HAARP nunca se sabe...

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.