sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Os limões do Jango Veleiro na voz do povo



O roubo dos limões no Jango Veleiro está dando o que falar. Um post do Diário da África me chamou a atenção para os comentários que se seguiram à publicação da notícia.

Selecionei alguns, para deleite,espanto ou horror dos leitores deste blog. Quem quiser mais pode ir à fonte.


E o NANDO comete ilícitos piores e nada lhe acontece
Esse e cúmplices é que deviam se PRESOS! É uma vergonha, a péssima justiça angolana, que não faz justiça, deixa corruptos poderosos agirem como mafiosos e prende quem não deve por causa de limões! Depois querem que Angola tenha credibilidade na Comunidade Internacional
KOTA
Deixem de perseguir trabalhadores inocentes, detidos por causa de limões? Sempre pensei que fosse bilhões!
Anónimo
quantos negócios estão na mesma situação? até em casa as empregadas roubam de tudo, do pão ao arroz, por mais apoio que lhes seja dado. Isto é um vicio generalizado em Luanda, é só roubar!!!
noruega
esses tugas brancos atrasados que nos fazem aos angolanos, empresas maltratam os funcionário por causa de 32 limoes vao a policia???
Juca
Roubar tá mesmo a dar. Cada vezes mais e por tudo e por nada. Roubar, roubar, roubar... Somos os filhos da RPA - Rouba te Poa a Andar. Os que roubam o Estado, não roubam só não roubam no Veleiro porque não trabalham lá. Meu avô sempre diz que foi por causa de sermos uma raça ladra e preguiçosa que os colonos usavam do chicote. Toca de importar chicote já.
Desta Vez
Noticia triste esta. Espero que a Polícia Nacional use os meios desponiveis para apurar a verdade. Caso as acusacões se provem falsas o jovem devera ser endiminizado na ordem dos milhões uma vez que a direcção faltou com respeito ao seu bom nome. Bem haja a "justica"
o proprio dred
Pelos meus vastos conhecimentos de direito, se o trabalhador não foi apanhado em flagrante delito voces mulatos duma figa vão ter de indenemizar o cidadão com uma data de massa para voces verem. quero ja pedir a todos q lerem este comentario que parem de ir ao restaurante jango veleiro, para assistirmos a falencia deste cafe chamado de restaurante.
isto é mesmo noticia de domingo
noticias de relaxe .com tantos assuntos serios para se debater
kambuta-Rijo no terreno
mas em angola nao e pecado roubar, normal !
morenucha Holanda
deixem la os empregados em paz, vão procurar os assasinos oke , 32 limões eu te mando o contentor cheiro de limão, deixem os empregados em paz porqui ele e a Angolano! se calhar o dono deste Jango e estranjeiro !
luandando
isto parece comedia hahahhahah roubar 32 limões da fim de semana na cadeia,muita mentira nisso tudo de certeza pagam mal os empregado. caso corioso é k 32 limões da 500 a 600 dolares é mesmo angola, a sra pode dizer qto é que este empregado ganha,de certeza menos k 32 limões ou 600 dolares
Anónimo
Apartir de agora deixarei de ir ao Jango Veleiro.
rui andre
prender alguém por roubar 3 cervejas!!! é cumulo dos cúmulos... é o que acontece quando põe pessoas sem bases a trabalhar em sectores onde supostamente os funcionários tinham de ter uma formação académica exemplar, para que actos destes não voltem a acontecer, como, prender alguém durante 3 dias porque supostamente roubou limões... é triste
5º elemento
claro q lugar de ladrão é na cadeia de facto, n interessa o nível do acto crimiminal dependende a isso será julgado a altura do crime cometido...achei um pouco exagerado essa dos 32 limões equivalerem quase 500 ou 600 usd essas caiprinha custam os olhos da cara,uma caipirinha por acaso leva mais q um limão qdo é bem feita.
Mais isso eh legal Perguntem ao JES
Eu ouvi e vi o JES a vinte anos atraz na televisão falando e institucionalizando o roubo quando disse a celebre frase ´Dizem que os angolanos estão a sofrer, mais todos sabemos que cada angolano vive do seu trabalho.
e os outros ladrões?
o dos limões prendem, o dos milhões andam aí a solta. tirem tambem o Zedu do poder e lhe prendem
Patrocinio de Almeida luanda
No Jango a Caneca de Fino Cuca (imperial) é 800 kwanzas, isto tb não é roubo.
valmir
Só mesmo com empregador tuga. São muito mesquinhos. Já agora quando é que a direcção do veleiro vai a tribunal por ter construído numa praia pública? (essa empresa e todas as outras na mesma situação)
GENERAL CACHY
O problema não esta nos colaboradores mas assim na organização do proprio jango veleiro um negocio que é gerido pela esposa não rente nada baste o adminstrador tinha que ser uma pessoa que não tenha grau paredesco com o proprietário empregar pessoas com conhecimentos tecnico em gestão caso isso não acontecer a culpa vai ser sempre dos empregados
anonimus luanda
epah 32 limoes e caso d se resolver internamente mais tipo assim axo k a propria gerencia e o jango ker dar "show" falando das suas dividas k n consegue pagar e pondo a culpa em 32 limoes k sao tirados diariamente do seu estabelecimento isso ate e uma vergonha... "apoli"
Anónimo
E o dono desse pseudo-restaurante onde foi buscar os milhoes de todos os negocios que tem, inclusive petroleo? Sem palavras..
moreno
senhores jornalistas , ha coisas mais serias que necessitam ser divulgadas porque nao o fazem? por favor o jornalismo e algo de muita seriedade , algo de informativo, por favor tenham do dos leitores.
Muito Sentido
Se eu fosse trabalhador do Jango Veleiro, sentir-me-ia muito ofendido com as acusações, procurava um bom advogado e processava a empresa que até ao momento ainda não consegui reunir provas suficientes para as suspeitas que fundamenta, desde 2006, inclusive com um pedido de ajuda da DNIC, ainda não desmantelaram a rede, este artigo serviria como prova suficiente das acusações, prova escrita, veiculada pelo jornal da nova Angola “O País”. Tinha que ser um bom advogado, alguém que não recuasse ao saber que se tratava de uma empresa do Sr. Pedro Godinho do Jango Veleiro.
mana joana
Eu também sou contra quem rouba, se hoje roubou 32 limões amanha será 40 e assim vai crescendo, mas se isso está a acontecer é porque a gerencia não presta e as camaras de segurança estão lá decoradas para intimidar os funcionários, quando não tem experiência não abra este tipo de Negocio.
Mbemba Ngangu
Correr com esses pulas de Angoa será um dado adquirido. Esses pulas querem brincar connosco na nossa terra!
ILHEO
estas conversas não é de hojé ja trabalhei no jango veleiro. ja vi o pessoal a ganhar mal pra patavina. pessoal que tinham de entrar as 22h00 para sair 08h00 do dia seguinte. ja tinha acontecido antes mtas suspeitas apartir do proprio dono que até ele proprio fez a justiça com as proprias mãos. amarrando o funcionario e a ser castigado pelos seus guardas, tudo porque disconfiava de todos. enquanto que eram os proprios seu filhos que iam pra la com amigos e mulheres faziam os seus consumos depois sobrava para os funcionario. esse restaurante tem muitas coisas para contar a justiça.
Nervoso malanjino
Está montada, uma rede de corrupção, no Jango Veleiro. A solução é fechar, ou entregar para os generais.
begary
isto nao pode ser,castigar um inocente sou por suspeitar è um caso ridiculo. este propetario tem que ser bem investigado
Anónimo
Roubar um limão ou roubar um milhão é a mesma coisa:ROUBO. Mas, se quem rouba um limão tem problemas com a justiça, quem um milhão também deve ter.
lingandum zangado
mas esse tambem estava a ir fazer o que com 32 limoes? 1 ou 2 va q nao va, 32? ou pelo menos q roubasse algo de jeito, uma garrafa de w, lagosta, bife etc
Ngunga
O dono desse Jango é branco,devemos correr com ele a catanas!! Os brancos não podem mandar na nossa terra e muito menos tem direito de incriminar um angolano na nossa terra, mesmo ele tendo nacionalidade angolana,porque Angola é terra de negros e não de brancos.
Anónimo
Nunga o dono do Jango é negro e Angolano. Deixa os brancos em paz. Quando eles pisarem na bola a gente vai a trás dele. Por enquanto temos é que educar os nossos conterranos
Anónimo Kimbundo
Queridos irmaos deixem de colocar ate os vossos problemas mentais aos Brancos , esses vossos problemas estao no vosso DNA , tudo q vos acontece sao os brancos ... se encherguem please
Anónimo
ngunga esse complexo de inferioridade em relação aos brancos tem que ser tratado, o que interessa é o ser humano, não o tom da pele
Anónimo
E PENA, os donos de Angola são a familia Dos Santos e mais duas dúzias de MPLAS e outros tantos
Ilheu Ilha de Luanda
Sabendo-se que o Jango Veleiro factura bem mensalmente, deia um salàrio condigno ao trabalhador para que nao se incline ao roubo.
CHATEADO
roubar 32 limões deu em detenção em uma esquadra de policia com indicios de ser levado a julgamento um pobre coitado,agora imaginem que não acontece nada ao Mário Huambo director da agricultura do sumbe que até um navio desviou carregado de adubos e fertilizantes e imputes agricolas, sabotou e destruiu a agrotec, prejudicou trabalhadores. Nenhuma agulha é movida contra este ga tu no de primeira classe.
Bruder Luanda
Qual o objectivo desta reportagem? Quem está por detrás desta longa exposição, com o pretexto dos " limões" ? A quem na verdade querem atingir ? Sejam minimamente honestos !!
Ao Ilhéu
O Jango obriga as pessoas a trabalharem lá ou só trabalha lá quem quer? O salário oferecido pelo Jango é ilegal, é menos que o mínimo legal? Então desde quando o motivo para roubar é o salário? Roubar é defeito de carácter, o resto é conversa de ladrão. Arrumar uma justificatica como tu arrumas é pretexto de quem costuma ser desonesto.
michel
quem disse que o jango veleiro é de um branco? negativo....o que é roubo de trinta e tal limões para quem rouba muito mais na aplicação de um ar condicionado? que injustiça não acham? coitado do rapaz e coitado dos limões que ja devem estar no atero dos mulevos somente em cascas..que a esquadra da ilha reveja bem o caso do jovem que ainda pensa no futuro..nos estudos e na familia..fui
Ao Michel
Quem pensa no futuro, não rouba.
Angola no ecziste
esse jango tem razon, esse ngunga tem que ser recambiado pro congo, ele é langa  e anda nos prejudicar, rouba os limoes do povo e depois vai revende los no roque  santeiro, temos que nos organizar nao mais langas no nossa terra kiakiakiakiakia
Mano Bumba
Isso não se faz a um pobre trabalhador. Mas estou de acordo com o amigo Chateado, os bandidos é que devem estar sob a alçada da justiça.Não desistam. O mário Huambo e outros ga tu nos serão julgados.Tenhemos cuidado com os olho grande estão bem protegidos.
Aimar
Concordo, grão a grão a galinha enche o papo,esses vícios nao podem ser alimentados ,acho bem que esse senhor dos 32 seja detido. Cambada de ladrões.
Dikixi
Concordo com a direcção do Jango Veleiro mas também não discordo com o homem dos 32 limões já que nos os angolanos fomos autorizados ao mais alto nivel a tais práticas com a famosa frase; "...todos nos sabemos que aqui em Angola, nimguem vive do salario..." Por isso a balanca esta equilibrada.
Ango Lano Por ai, arournd
Li a noticia e alguns comentarios. De facto, roubar é crime. Mas vos digo meus manos, a jangada é muito cara, por uma bitola paguei quase 500 paus e acompanhado, ora boas, né! Vamos lá rever isso.
Kaluanda Luanda
Se o Dono do Referido Restaurante não fosse um dos protegidos do sistema, concerteza teria muito que responder!!!...+ como todos sabemos em ANGOLA a justiça so existe para os poderosos e todos eles são de certa forma do MPLA...é TRISTE!...mesmo que lele tivesse roubado os tais limões, não seria caso para se investigar e apurar a verdade???... e nunca prende-lo sem provas!!!
Mbele Kikolo
O ladrão ñ gosta de ser roubado. Dói, ném?
delon
Roubar é crime, mas, só nos dói quando esse roubo é praticado contra nós, ora vejamos, porquê que uma cerveja no Jango veleiro custa 500kz? Será que isto também não é roubo? A grade de cerveja estranjeira não custa mais de 2000kz no armazém! Isto a polícia económica não consegue ver! (é dos graudos). Coitadas das senhoras que vendem gás no Kikolo e que inclusive pagam imposto a administração do mercado foram (roubadas) pela polícia económica, resultado: o gás em certas localidades está a ser comercializado a 5000-6000kz (salário mínimo). Tudo por causa dessas medidas infundadas para inglês ver! Raciocinem (pecadores).
Anónimo
Mas agora andam preocupados aonde saiu o dinheiro do Sr do Jango veleiro? Mas já não existem empréstimos bancários? E se não foi , será que o homem não fez bem em investir no seu País? Ou era melhor meter a massa nos bancos lá fora e olhar para mais umas famílias Angolanas sem tecto e sem salário no fim do mês? Enfim , tanta ignorância, que até mete nojo.
garçon /jango veleiro
Este anonimo que disse que roubo é roubo não sabe o que diz ou então não é angolano (vive no exterior). Sera q o dispedimento não basta? o colega esqueceu de falar das agreções protagonizadas pelos seguranças do jango neste casos por orientação do godinho.A policia deveria instaura um inquérito em colaboração com os trabalhadores do jango para ter noção da realidade do clima que reina aqui.
MUTAMBA
Esta direcção do Jango Veleiro, devem ser uns autênticos tolos! Ate não tem vergonha de virem ao jornal denunciarem, só porque o trabalhador levou uns tantos limoes para os filhos? Aprendam a serem uns verdadeiros gestores de restaurantes e, se nao tem qualificações, arranjem.
MA.TUBA
Correr com esses pulas da nossa terra é a maneira mais fácil de resolver esta questão.
Ao MA. TUBA
Isso mesmo MA.TUBA, mandem todos os pulas embora, e para não ter mais lembranças dos pulas, mandem embora também tudo o que é produzido pelos pulas: Os remédios, os telemóveis, as televisões, os computadores, os automóveis, os auto-carros, as candongas, os comboios, os aviões, as geleiras, as arcas, a comida que esta nos supermercados, as roupas, os cd´s, os dvd´s, os materiais de construção, os móveis de casa, os fios e cabos de electricidade, as bebidas importadas (Whiskey, Vodcas, Gins, Runs, Vinhos,etc) O cigarro importado e tudo o que for produzido por pulas. Fique só com o que é produzido em Angola, sei que assim será feliz, ,mas por favor, só por curiosidade, diga com o que vai ficar, faça uma pequena lista.
Ao MA.TUBA
Acho que sim, tens toda a razão. Expulsa daí os pulas, mas não te esqueças de vir cá buscar todos os teus primos bumbus que estão espalhados pelo mundo...
Crente lualua
Vivemos num país altamente comercial e cada um vive como pode, se os funcionários do jango tem este comportamento, é porque há motivos suficientes para tal. Se os senhores ministros vivem de comissões de certas obras do estado porque o funcionário não pode viver dos limões. Ninguém fala dos 32 bilhões do projecto chinês k desapareceram dos cofres do estado, mais dos 32 limões kerem abrir a boca. Quem não tem pecado que atira a primeira pedra. Fuiiiiiiiiiiii
Kaluanda Luanda
Caros leitores e comentadores, quem não sabe por favor não escreva!!! ... o tal Sr. Godinho é NEGRO... e bem protegido pelo sistema...assim tbm já é demais!!!... devemos sim exercer o nosso direito a opinião, + façamo-lo com alguma dignidade, e não com mentiras que destas já estamos fartos!!!...

7 comentários:

  1. Porque será que muitos comentários revertem sempre para o "vamos correr com os brancos"?

    Porque têm todos os problemas de se resumir a racismo?

    As mentalidades têm de mudar, mas parece que ainda falta muito...

    ResponderExcluir
  2. Tanta gente que sabe escrever em português!

    ResponderExcluir
  3. Afonso,
    Vejo aí mais uma demonstração do eterno problema de "em quem botar a culpa". Pretos (alguns) culpam os brancos, brancos culpam os pretos, árabes culpam judeus, judeus culpam árabes, pobres culpam ricos, ricos culpam os pobres. E todos culpam a mãe.


    Meu caro Septuagenário,
    Olhe que no início até tentei corrigir uns acentos e umas cedilhas, mas tive de desistir. Muito trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Isto é Angola no seu melhor = comentários
    e no seu pior = roubar = palavra de ordem = para todos = nacionais e estrangeiros

    Tenho dito!

    E mais não digo.Senão ainda me chamam de racistas, xenófobo, negativista, pessimista etc,.

    Esperem para ler os comentários, quando a fobia do CAN, passar.Quando a crise monetária instalar-se no país, e os índices de pobreza e miséria, baterem o recorde da roubalheira.Primeiro a festa, depois é o acordar para o sonho real.Quem vai pagá-lo? Os que andarama na roubalheira?Concerteza que não.Concerteza que será o mesmo de sempre.

    Adivinhem quem é ? ( dicas = o povo e os estrangeiros)

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Anônimo,
    Angola tem coisa bem melhor que esses comentários. E mais também não digo.

    ResponderExcluir
  6. Valmir,
    para que fikes a saber os donos(proprietarios) do jango veleiro sao Angolanos, Negros e sao os primeiro a roubar e explorar os seus proprios compatriotas. Esses sim deviam ir para a cadeia.

    ResponderExcluir
  7. esses godinhos, deviam bem ser investigados, para que se soubesse como teem tam«nto patrimonio, (carros, casas, barcos, negocios, etc) e no estrangeiro o que terao que nao esta a vista das pessoas?? tambem eu gostava de saber! sera que foi do trabalho honesto???? ahahahahahaha!!!!

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.