domingo, 2 de agosto de 2009

Cadê o Gabriel?

Gabriel Buchman desapareceu no dia 17 de julho, quando fazia uma trilha de montanha no Malaui. Ainda não foi encontrado.
Onze homens do corpo de bombeiros do Rio de Janeiro estão viajando à África para ajudar nas buscas. São especialistas no resgate em montanhas, e se juntam às equipes canadenses e malauianas que estão a vasculhar as florestas da região.

Eu não o conheço, mas pelo que se conta parece ser uma pessoa muito especial.
Os amigos estão mobilizados. Construíram um blog (Ajude Gabriel Buchmann) , promovem manifestações, buscam espaço na midia para divulgar o caso e obter ajuda.

Soube da história outro dia, por e-mail. Diário da África também já contou, e não se pode deixar o assunto morrer. Pessoas já foram achadas depois de ficarem perdidas por lá durante mais de 20 dias.

Força e fé, gente.

=======================

Sexta-feira, 7/8/2009

Na quarta-feira 5 de Agosto as equipes de busca localizaram o corpo de Gabriel em uma área que fica a cerca de mil metros abaixo do topo do pico Sapitwa. Junto ao corpo foi encontrada uma câmera fotográfica que continha fotografias do topo do pico, indicando que ele estava a fazer o caminho de volta quando morreu.

Segundo o resultado da necrópsia, Gabriel morreu de frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.