terça-feira, 2 de setembro de 2008

Com olhos de ver


Nos últimos tempos, não tenho feito nada na vida além de buscar aprender coisas sobre Angola e compreender a alma de seu povo. É um misto de projeto pessoal e necessidade profissional. Obviamente existem algumas áreas de concentração prioritárias, onde minha atenção está mais focada, que precisam ser mapeadas com rigor e critério. Mas o meu interesse vai bem mais além. Estou tentando estabelecer sinapses. Acredito que os contextos econômicos, financeiros e políticos são indissociáveis dos contextos históricos, culturais e sociais. Ou vice-versa, versa-vice, em qualquer ordem que se coloquem quaisquer desses termos.
O meu método empírico/idiossincrático de pesquisa inclui conversas, leitura de jornais [principalmente o Jornal de Angola e seu contraponto, o Folha 8] e visitas periódicas a blogs alheios. E tenho aprendido muita coisa sobre Angola nesses blogs. Despertam minha atenção para aspectos que eu não tinha notado, mostram novos ângulos de percepção, reforçam ou contestam opiniões, informam.
E foi xeretando por aí que fui parar num blog fantástico, o Angola em Fotos, de onde copiei a foto deste post. Já está nos meus favoritos. São imagens que valem por mil palavras. Imagens feitas com olhos de ver.

5 comentários:

  1. Grato pela menção honrosa e pela generosidade, MJo.

    ResponderExcluir
  2. Quem diria que em 1975 (independência de Angola), muito poucos brasileiros sabiam que havia paises africanos onde se falava um português diferente.

    Ainda bem que o Brasil responde.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Seguindo adiante numa abordagem muito bonita e concisa.

    Permita-me sugerir alguma música de angola como ilustração no blogue amador MuximAngola onde a música angolana é apresentada compreensivelmente por épocas e estilos.

    Kandandos,
    Toke
    Luanda-Angola

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.