terça-feira, 5 de agosto de 2008

Parque da Kissama

Na semana passada não deu certo. Sábado, com tudo organizado, partimos às 8 da manhã para um passeio no Parque Nacional da Kissama.

Meu primeiro safári fotográfico
na África!

Foi difícil sair da cidade. Trânsito muito lento e congestionado até o Benfica. Milhares de militantes do MPLA a caminho do “comício de encerramento da pré-campanha eleitoral” (!!!). Foi uma grande festa, mas hoje o assunto é outro.





No caminho, demos uma parada no Miradouro da Lua. Uma vista linda, lembra um pouco o mirante geodésico da Chapada dos Guimarães.





Logo depois chegamos às margens do Rio Kwanza, o maior rio do País, com cerca de 1000 km de extensão. Nesse rio foi construída a hidrelétrica de Capanda, pela Odebrecht, com financiamento bilionário concedido pelo Governo Brasileiro.








Depois da ponte, numa entrada à esquerda, fica a primeira guarita de acesso ao parque. Tivemos que preencher um formulário: nome do motorista, marca do carro, número da matrícula (placa), horário. Trinta quilômetros depois, a segunda guarita. Outro formulário e 900 kwanzas de ingresso para 4 pessoas.
Entre as duas guaritas, uma estrada bem ruim. Só passam carros com tração nas quatro rodas.
No caminho, inúmeros e lindos imbondeiros.






O parque fica a uns 75 km ao sul de Luanda. Tem chalés para hospedagem e um bom restaurante. Andou meio derrubado, os animais sumiram ou morreram, mas está sendo repovoado. Hoje abriga elefantes, girafas, zebras, etc. Pelo menos é o que dizem. Depois de duas horas sacudindo num jipão, vi veados e macacos. E cocô de elefante, recolhido pelo motorista para fazer um chá medicinal! Chá de podela. Isso existe!








Destaques zoológicos do dia.

6 comentários:

  1. Tem coisas que eu não entendo. Uma delas o governo brasileiro financiar uma hidrelétrica na África e depois pedir ajuda estrangeira para financiar hidrelétrica no Brasil. O_O

    Mas agora me conta, vai ter coragem de tomar chá de cocô de elefante? Huahuahuahuahua!!

    ResponderExcluir
  2. MJo,
    E esse chalé é legal?
    Tem de marcar com antecedência?
    ABs.,
    Diário da África

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Ciça. Chá de m...
    Ou de podela. Quem diria que isso poderia existir fora do universo das piadas?

    Diário, postei mais umas fotos prá você ver. É bom reservar. E chegar ainda com o dia claro, para evitar problemas. Depois é jantar, dormir e sair cedinho no jipão.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se vc tem algum telefone desse safari. obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anônima.
    Não tenho o telefone, mas não é difícil de achar (com ajuda do Dr. Google). A fundação Kissama tem um site, pelo que me lembro. E certa vez a Menina de Angola colocou o telefone da administração no parque no blog dela.
    Bom passeio, depois me conta.

    ResponderExcluir
  6. Gostei de ver as imagem e as nóticias, agora eu quero o vosso e-mail para poder fazer algumas reservas ...

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.