terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Cairo de hoje




Estive no Cairo em 2009, num pit-stop rapidinho que registrei aqui no blog.

Mas o que uma pessoa faz no Cairo, sozinha, em um pit-stop rapidinho? Eu não tive dúvida nenhuma: uma visita às pirâmides e outra ao museu.

A primeira, porque a esplanada de Gizé é uma das coisas mais deslumbrantes que já tive a oportunidade de contemplar na minha vida.

A segunda, porque o Museu do Cairo é ... assim... surreal. Visto por dentro, parece um grande galpão de depósito, onde a gente se perde para descobrir as coisas de muito antigamente, quando o mundo era outro.

As imagens aqui de cima me emocionaram muito. São do Cairo de hoje. Tanques de guerra no lugar dos camelos; barreiras humanas para proteger a história da civilização; multidões pedindo a Alá o direito à cidadania e à dignidade.

2 comentários:

  1. A situação está pegando fogo> acabei de ler que dispararam os primeiros tiros há pouco...

    ResponderExcluir
  2. ë muito triste, também estive no Cairo em 2008, doeu muito ver as imagens das mumias distruidas. Ato totalmente desproposital, pois seja lá quem governe o país o turismo vai cntinuar sendo uma das principais fontes de renda do país...

    Infelizmente em todo movimento legítimo, sempre tem uma banda podre pra se aproveitar da situação em benefício próprio....

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.