domingo, 4 de outubro de 2009

A vida é bela

Uma paradinha num spa de vez em quando todo mundo merece. Uma semana de puro narcisismo, a cuidar da saúde, da pele, do peso,  massagens, exercícios, ginástica e coisas semelhantes. Vida de princesa.

Estive há pouco num spa em Sorocaba. O padrão é de 600 calorias diárias. À primeira vista parece impossível resistir até o final da temporada sem morrer de fome ou pular o muro para roubar uma pizza no restaurante vizinho. Mas, inacreditavelmente, o esquema funciona. E bem.

O dia começa quando alguém te acorda às sete e quinze da manhã. No desjejum, café ou chá à vontade, com várias qualidades de adoçantes para escolher.



Uma fatia de pão integral com patê ou geléia, uma xícara de leite desnatado ou iogurte. Presencia-se diariamente o milagre da multiplicação: um mamão papaia serve umas 10 porções.



Depois do desjejum, pode-se ler o jornal, fazer uma caminhada curta ou ir ao médico: tem cardiologista, ortopedista, cirurgião plástico, endocrinologista, clínico geral, etc. Sabe aquele check-up que estava dois anos atrasado  e ainda ia ficar pro ano que vem? Assunto resolvido.
Às 10 é hora do lanche. Um potinho de gelatina e um pedacinho de alguma fruta.



Logo depois, hidroginástica. A piscina é aquecida. Quando chove ou faz frio, recorre-se à piscina coberta.





O almoço começa a ser servido ao meio dia. Os pratos são bem apresentados e a comida saborosa. As quantidades são mínimas, mas em compensação pode-se beber uma jarra inteira de suco. Com direito a sobremesa.



Às duas horas, fisioterapia. Técnicas e equipamentos de última geração. Às três, massagem, às quatro, mais hidroginástica na piscina. Antes da hidro, mais uma comidinha.



O jantar começa às seis e meia da tarde, e pode ser servido até as oito da noite.



Depois do jantar, jogos de salão para confraternizar. De preferência aqueles bem inclusivos, que a qualquer hora permitem a entrada de mais um: mexe-mexe, perfil, imagem e ação, etc. Uma noite por semana tem bingo, em outra tem cinema no shopping.

Às 10 horas é servida a ceia.

E assim a semana passou rapidinho.

Quem gosta pode ainda fazer academia, jogar tênis, andar na esteira, dormir na rede, fazer hidromassagem, ver televisão, ir ao cabelereiro ou ao podólogo.

Muitos angolanos já descobriram as maravilhas do spa. Volta e meia aparecem por aqui e deixam ao sair uma imagem de alegria e descontração. A professora de hidro fala tranquilamente em espantar a “mangonha” . O fisioterapeuta conhece a tarrachinha e já foi convidado a uma sociedade em Luanda.

Oito dias, menos três quilos. A caminho de casa, um pit stop no aeroporto para um chope gelado, que ninguém é de ferro.

6 comentários:

  1. 3kg em 1 semana? sério? E ainda come toda hora??? Gostei disso.... :)))

    ResponderExcluir
  2. http://feeds.feedburner.com/sanzalando é este o feed

    ResponderExcluir
  3. Oi, Menina.
    Três quilos, de verdade. E ainda ficou faltando (ai, ai). Mas "comer a toda hora" é quase uma metáfora hiperbólica. Um exagero. Lá não se come quase nada. Mas vale a pena.

    JotaCê, obrigada.
    Agora funcionou. Sua Sanzala é 10.

    ResponderExcluir
  4. nem precisa responder meu e-mail, já li tudo aqui. Acho que da próxima vez, vou também! beijos

    ResponderExcluir
  5. Uia, tirando a comida pouca o resto é tão tudo de bom heim!!!!!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Laura,
    Por incrível que pareça, pouca comida também é bom. Por uns dias...
    bjks

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.