quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Hurghada e Sharm-El-Sheik



À beira do mar vermelho, Hurghada é um conglomerado de hotéis e resorts espalhados por sessenta quilômetros de praia, construídos nos últimos 35 anos com capital estrangeiro. Parece um parque temático, como Cancún, Las Vegas ou Disneyworld.


Quem está em Moscou pode comprar um pacote de uma semana para Hurghada, com tudo incluído, por meros US$ 400,00. O lugar vive coalhado de russos aproveitando a fartura de comidas e usufruindo a vodka nossa de cada dia incluída no valor da diária.

Cheguei a Hurghada num avião da Embraer.
De Hurghada a Sharm-El-Sheik são menos de 20 minutos de vôo. Pertinho. Outro avião da Embraer. Havia uma travessia por ferry boat, mas foi cancelada por razões de segurança de navegação. Disseram que recentemente um ferry teria virado devido ao mau tempo. Difícil de acreditar, porque a praia mais parece um piscinão: anda-se mais de 100 metros com água pelas canelas. É possível também fazer a travessia por terra, mas demora mais de 10 horas.






Sharm-El-Sheik é a meca dos praticantes de mergulho autônomo. Fui conferir e faz jus à fama. Fica na península do Sinai. É mais recente que Hurghada e até pouco tempo estava em poder dos israelenses.




Outras:

Quem se lembra da Mirinda? Aqui tem.

No cardápio do bar existe um drink chamado “Caipirinha”, feito com rum e com um tal de syrup, xarope prá lá de enjoativo. Já apresentei meus protestos à gerência do estabelecimento.

Vi na TV a cabo um filme americano dublado por apenas 1 pessoa. Explico melhor: uma mesma voz masculina dizia as falas de todos os personagens da história, fossem homens, mulheres ou crianças. Vê se pode!

Assisti um show com uma espécie de versão egípcia da dança dos dervixes (deve ser). Quatro dançarinos rodando sem parar, vestidos com saias godês guarda-chuva, fazendo malabarismos com elas. Sensacional.

Tinha também um dançarino da dança do ventre gay. Dançava melhor do que as dançarinas mulheres.

2 comentários:

  1. Ola, Estamos indo para o Egito e gostaria que nos dissesse qual dos dois vc recomendaria em termos de descanso, hoteis, beleza natural e vida noturna?

    Um abraco,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Deia.
    Estou longe de me considerar uma especialista no assunto, mas gostei muito de Sharm-El-Sheik.
    É só abrir o olho para não cair na conversa de alguns "espertalhões" que acham que todo turista é idiota.
    Boa viagem, divirta-se bastante e depois volte ao blog prá contar como foi, ok?
    Bjks

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.