Uma das coisas que mais contribuem para o trânsito congestionado de Luanda é o fluxo intenso de caminhões e máquinas pesadas pelas ruas, a qualquer hora. Não fosse só isso, volta e meia um contentor (container) escorrega e despenca no chão, interrompendo o trânsito por horas. Às vezes despencam sobre outros carros, produzindo vítimas fatais.
Muitos desses acidentes poderiam ser evitados se os contentores fossem devidamente encaixados e presos aos caminhões. Não são. E não se trata de descuido, mas de um risco deliberadamente assumido.
Os contentores são pesados. Uma desestabilizada mais séria pode virar o caminhão. Para os transportadores de carga, o prejuízo é maior. Preferem então que o contentor caia desacompanhado, mesmo que com mais frequência, mesmo que na cabeça dos outros.
No happy hour de hoje a situação foi mais inusitada que de costume. Felizmente ninguém se machucou. O trambolho ficou lá jogado no meio da Avenida Marginal, bem em frente ao BNA.
Muita gente que passava por lá se distraiu com o movimento. Quem pretendia se divertir no findi não deve ter achado a menor graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog está fechado. Obrigada pela visita.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.