sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Xixi ecológico


Para as mulheres, fazer xixi fora de casa é sempre uma situação a ser evitada. Quando não é possível, a experiência costuma provocar ansiedade, insegurança e desconforto. Banheiros públicos, por melhores que sejam, são percebidos como uma espécie de ante-sala do purgatório: provação obrigatória antes da redenção.
Para os homens, a quem foi concedido o privilégio de fazer xixi em pé, o assunto é diferente. Não há estresse, não há constrangimento. Jogo rápido. Qualquer cantinho reservado serve. Se tiver uma plaquinha de WC na porta, tanto melhor.
O caso é que, em Luanda, essa naturalidade masculina beira o surrealismo. Qualquer lugar é lugar, qualquer hora é hora. À luz do dia, é só virar de costas para a rua e pronto. Um muro na frente (qualquer muro) pode ser uma condição desejável, mas nem necessária é.
A gente sai de casa, o carro fica preso no engarrafamento, para passar o tempo podemos ficar brincando de “quem vê mais gente fazendo xixi na rua”. Em alguns lugares a contagem dispara. Esse da foto abaixo foi clicado assim.

3 comentários:

  1. Essa vai pra minha lista de "quando a gente pensa que ja viu de tudo sempre aparece outro absurdo"!

    Vou colocar um link do seu blog no meu, ok!!
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Laura. Outro dia saímos num sábado, 4 brasileiros. Todos "pulas", que é como eles chamam os brancos por aqui. Vimos mais gente fazendo xixi do que outros "pulas" andando na rua.

    Espero que o blog lhe ajude a suportar o tédio do repouso obrigatório.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. sempre surpreendidos!. Estamos sempre a ver coisas novas.

    saudações


    http:\\coresemtonsdecinza.blogspot.com

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.