sexta-feira, 26 de abril de 2013

Um jeito Gostoso de sacudir a poeira


Da série: A pedidos


O blog está quieto há tempos, paradinho, sem novidades.

Não por falta de novidades, muito pelo contrário. São muitas, tantas que têm distraído a minha atenção e feito escassear o tempo para registrá-las aqui.  É o tal negócio: o mundo gira, a Lusitana roda e não é à toa que o blog se chama “Seguindo Adiante”.

Estava precisando de um empurrãozinho motivador. E o empurrãozinho veio, escondido em um e-mail recebido da Anabela Calegaro, do site pacotesdeviagensft.com.br, pedindo licença  para tentar  seduzir os leitores com um post  e motivá-los a embarcar em uma de suas viagens de sonho e  deleite.

Por coincidência, abri o e-mail enquanto editava as fotos que tirei em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, onde passei os feriados da semana santa. Pense em um lugar bonito, com mar calmo e águas quentes, muito vento, pé na areia, gente hospitaleira e simpática, boa gastronomia, natureza intocada e o luxo do conforto e da simplicidade. Pensou? É lá.






Eu adorei. Anabela não vai encontrar dificuldades prá seduzir ninguém.

Segue o post da Anabela:

As melhores opções de São Miguel do Gostoso para sua viagem
Quem gosta de viajar e visitar praias paradisíacas não pode deixar de incluir o nordeste e o norte brasileiro no seu pacote de viagem. Natal, a capital do Rio Grande do Norte é uma cidade que não deixa de faltar no roteiro de quem viaja para essa região. O que poucos sabem é que não é só a capital que oferece diversas e belíssimas riquezas naturais. A pouco mais de 100 km de Natal está a cidade de São Miguel do Gostoso, uma vila de pescadores com cerca 10 mil habitantes e muita beleza para ser explorada.
A vila é muito bem preservada, por isso não é permitido ações como música alta em bares e ruas. Os restaurantes são pequenos, porém, oferecem uma culinária muito respeitada por moradores e turistas. Hoteis e pousadas oferecem de uma ótima infraestrutura para os visitantes de São Miguel do Gostoso.
Sem dúvidas, as praias de lá são os maiores atrativos. Elas são extremamente limpas e preservadas, sendo também bastante desertas na maior parte do ano. A Ponta do Santo Cristo é considerada a melhor praia do Brasil para esportes que dependem da força dos ventos e possuem velas em sua composição, como windsurfe e kitesurfe. A Praia do Cardeiro é interessantíssima por ser num lago formado com águas da chuva. No centro de Gostoso você pode encontrar a Praia da Xepa, localizada paralelamente à rua principal da cidade, o que faz dela bastante badalada, com restaurantes e lojas por perto.

São Miguel do Gostoso é o lugar perfeito para relaxar e colocar seus pensamentos em dia. Lá, você pode conhecer a maioria dos lugares a pé ou de bicicleta. Basta caminhar pelas areias das praias ou pelas pequenas ruas de paralelepípedos, de terra ou de piçarra. Inclusive, a cidade oferece o serviço de aluguel de bicicletas para que os turistas possam desfrutar dos passeios com mais agilidade.

Para ficar um pouco por dentro da história da cidade visite a Igreja de São Miguel Arcanjo, que foi construída no começo do século 19 e também o Museu Casa de Taipa, uma casa de pau a pique construída como era costume há algumas décadas: de barro.

Ao visitar São Miguel do Gostoso também vale a pena se deslocar 15 km até o Farol do Calcanhar. Com 100 metros de altura é o maior farol da América Latina. Vale a visita!

Um comentário:

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.