segunda-feira, 10 de outubro de 2011

De volta pro meu aconchego



Depois de tantos dias sem postar nada, estou achando difícil retomar as conversas aqui no blog.

Como já contei, saí para um giro pela Turquia, na companhia de amigos. Foram 25 dias de muita curtição, andando pelo país num Jetta cinzento (quase novo) alugado em Istambul.

Rodamos seis mil quilômetros. Vale dizer, muito tempo dentro do carro, para o meu gosto. Felizmente, com boas contrapartidas: muitos lugares inusitados, muitas fotos, histórias interessantes para contar na volta, muitas risadas e lembranças lindas para a vida inteira.

Tudo começou quando dois amigos se encontraram na esplanada dos ministérios no ano passado, com o objetivo de fotografar um concurso de balonismo e - quem sabe - descolar a oportunidade de dar um passeio.
Frustrados nessa última intenção, surgiu a idéia da revanche: andar de balão na Capadócia, sabidamente o passeio “top de linha” nessa categoria.
Convites enviados e aceitos, foi formada a equipe. O roteiro foi obra coletiva. Nasceu com os balões e desenvolveu-se a partir de conversas, desejos secretos, imagens e referências capturadas no Google ou em guias de viagem.

Vou contar aos pouquinhos, à medida da inspiração, da disposição e da memória. Espero que os muito aventureiros não se desapontem. Viajar com GPS, iPhone e booking.com é tão fácil que pode até ofender os autênticos Julios Verne de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.