Conheci o João Fellet em Angola, durante minha temporada africana. Jornalista de São Paulo, estava por lá prestando consultoria para a implantação de um jornal econômico, o Jornal de Economia e Finanças.
Eu fiquei em Angola e João foi embora, embarcando em uma viagem dessas de arrepiar, viagem de aventura para ninguém botar defeito. Resolveu voltar de candonga.
Para quem não sabe, candonga é uma van de transporte coletivo pilotada por gente de parafuso frouxo. Muito solavanco faz isso com as pessoas.
João cruzou a África toda de candonga, ou quase isso . Saiu da África do Sul e foi até o Egito, passando por Moçambique, Zimbábue, Zâmbia, Tanzânia, Ruanda, Congo Democrático, Uganda, Quênia, Somália, Etiópia, Sudão e outros cantos. Do Egito, para aproveitar a oportunidade, ainda deu uma passadinha na Jordânia, Israel, Grécia e Turquia. Tudo isso em cinco meses.
E eu fui junto. Se não de corpo presente, chequei todos os dias as novidades que ele postava no seu blog: http://candongueiro.wordpress.com. O blog ainda está lá, testemunha dessa história.
Pois a história virou livro, fiquei sabendo hoje pela CBN. E amanhã João estará na Livraria Cultura do Casa Park para a noite de autógrafos.
Avisa lá que eu vou.
hey M.Jo,
ResponderExcluire para quem tah na europa, como fazemos para comprar o livro? :-)
kandando
marco
.
ResponderExcluir.
m.Jo disse:
Oi, Marco.
Experimente o site da livraria cultura:
http://www.livrariacultura.com.br
na próxima encarnação quero vir de João Fellet...pra quem, como nós, que já fomos (quase) candangas, virar "candonga" é só dar uma viradinha de lado... rsrsr.... que história deliciosa...
ResponderExcluirM.Jo, que surpresa agradável vê-la no lançamento! E obrigado pela propaganda! : ) Estamos juntos.
ResponderExcluirJoão
Oi, Olímpia
ResponderExcluirPelo que já vi, o livro também é delicioso...
Bjks
Oi, João
Seja bem vindo por aqui. Também adorei revê-lo, pena que o tempo tenha sido tão curto.
Mas você está de parabéns.
Bjks