quarta-feira, 31 de agosto de 2011

João, o Candongueiro



Conheci o João Fellet em Angola, durante minha temporada africana.  Jornalista de São Paulo, estava por lá prestando consultoria para a implantação de um jornal econômico, o Jornal de Economia e Finanças.
Eu fiquei em Angola e João foi embora, embarcando em uma viagem dessas de arrepiar, viagem de aventura para ninguém botar defeito.  Resolveu voltar de candonga.
Para quem não sabe, candonga é uma van de transporte coletivo pilotada por gente  de parafuso frouxo. Muito solavanco faz isso com as pessoas.
João cruzou a África toda de candonga, ou quase isso .  Saiu da África do Sul e foi até o Egito, passando por Moçambique, Zimbábue, Zâmbia, Tanzânia, Ruanda, Congo Democrático, Uganda, Quênia, Somália, Etiópia, Sudão e outros cantos.  Do Egito, para aproveitar a oportunidade, ainda deu uma passadinha na Jordânia, Israel, Grécia e Turquia. Tudo isso em cinco meses.
E eu fui junto. Se não de corpo presente, chequei todos os dias as novidades que ele postava no seu blog: http://candongueiro.wordpress.com.  O blog ainda está lá, testemunha dessa história.
Pois a história virou livro, fiquei sabendo hoje pela CBN.  E amanhã João estará na Livraria Cultura do Casa Park para a noite de autógrafos.
Avisa lá que eu vou.


5 comentários:

  1. hey M.Jo,

    e para quem tah na europa, como fazemos para comprar o livro? :-)

    kandando

    marco

    ResponderExcluir
  2. .
    .
    m.Jo disse:

    Oi, Marco.

    Experimente o site da livraria cultura:
    http://www.livrariacultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. na próxima encarnação quero vir de João Fellet...pra quem, como nós, que já fomos (quase) candangas, virar "candonga" é só dar uma viradinha de lado... rsrsr.... que história deliciosa...

    ResponderExcluir
  4. M.Jo, que surpresa agradável vê-la no lançamento! E obrigado pela propaganda! : ) Estamos juntos.
    João

    ResponderExcluir
  5. Oi, Olímpia
    Pelo que já vi, o livro também é delicioso...
    Bjks


    Oi, João
    Seja bem vindo por aqui. Também adorei revê-lo, pena que o tempo tenha sido tão curto.
    Mas você está de parabéns.
    Bjks

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.