sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bicho Carpinteiro


Estou com vontade de ir a Nova Iorque. Por enquanto é só vontade mas, pelo sim, pelo não, resolvi iniciar preparativos. E a primeira providência foi obter um visto de entrada nos Estados Unidos. O meu já estava vencido há dois anos.

Para renová-lo precisei de tempo e paciência. Muito tempo e muuuita paciência. Dinheiro também, umas 350 pratas numa conta rasa.

Depois de pagar on line uma taxa de agendamento, consegui, em junho, marcar uma data para ir ao consulado em setembro. Quase três meses depois.

O “application form” também teve que ser preenchido on line, e me consumiu uns dois dias entre digitações e pesquisas. “Qual o número e data de expedição do seu último visto”? “Qual o nome completo, data de nascimento e endereço do seu ex-marido, do qual você se divorciou há mais de trinta anos”?

Gastei quatro dias, e muitas tentativas, para conseguir fazer um up-load da foto nos padrões exigidos de tamanho, qualidade e posição do objeto (no caso, eu). Quase desisti.

No dia marcado me apresentei no balcão do consulado dez minutos antes da hora (9:00h a.m.), para não ter problemas. Doce ilusão!

Recebi uma senha, mas deveria haver mais de duzentas pessoas aguardando atendimento. E todas na minha frente. A fila, para facilitar as coisas, era organizada em ordem randômica analfabética.

Às dez e dez tiraram minhas impressões digitais. Às dez para a uma, já morrendo de fome, fui chamada para uma entrevista de dois minutos.

Visto aprovado (ufa!), restou a fila para pagar o Sedex e receber o passaporte em casa.


O assunto está nesse pé, por enquanto. Esperando o Sedex e me coçando para fazer valer o esforço dispendido. Nova Iorque é sempre um ixpetáculo, mas tem um defeito grave de coordenadas geográficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.