segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Banda Larga







Estava aqui no escritório arrumando uma papelada velha enquanto assistia na televisão a NET anunciar uma banda larga de 100 megas.

Achei uma carta da Brasil Telecom, de março de 2002, dizendo o seguinte:
"Prezado Cliente,
A Brasil Telecom tem o prazer de informar que o seu plano de Internet, com capacidade de até 256k para download e até 64 k para upload, ficou ainda melhor.
A partir de agora você tem até 128 kbps para upload sem nenhum custo adicional.
Através deste Plano Rápido (até 256/128 kbps) você poderá mandar seus arquivos, mensagens, fotos e muito mais com o dobro da velocidade: até 128 kbps. (...)"
Me responda: como é que alguém conseguia viver daquele jeito?

5 comentários:

  1. Quando trabalhava em Angola, a net da empresa (que era partilhada por todos), tinha apenas 256 kps de download e 64 kbps de upload... dava para o e-mail, mas sem ficheiros anexos.

    ResponderExcluir
  2. Complicado, né?
    Sob muitos aspectos morar em Angola equivale a um mergulho no túnel do tempo. A gente entra pelo finger do aeroporto e emerge em Luanda no 4 de Fevereiro.

    ResponderExcluir
  3. E no comercial o slogan é: "só a NET faz melhor que a NET". Os instaladores vieram aqui em casa para instalar a minha internet de 5 mega (oh!)e não pediram licensa para entrar, não tinham furadeira (usaram a minha), não tinham chave philips (usaram a minha), falavam palavrões e um deles mexeu com uma moça que passava na rua, enquanto aguardavam uma demorada "ativação" sentaram na minha cama! Ah e trouxeram a fonte do modem errada, tiveram que voltar. SÓ A NET FAZ MELHOR QUE A NET!

    ResponderExcluir
  4. E pansar que naquela época isso era o máximo, rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Ixa, Edu!
    Quando vieram instalar a TV aqui em casa foi parecido. Muito profiça.

    Nira,
    O pior é que eu era feliz e não sabia. Hoje quero jogar o pitoco da Claro de 1 mega na lata de lixo.

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.