quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Quanto vale o Kwanza?


Da: RNA/Lusa - 18 Aug 2009

"O Banco Nacional de Angola (BNA) tem condições para manter o valor da moeda angolana, o kwanza, no actual nível, sem ter de recorrer à desvalorização da moeda, que deverá recuperar seu valor até ao final do ano, afirmou o vice-presidente do BC angolano, Ricardo Viegas de Abreu.
'Todos sabemos que houve uma queda acentuada das nossas receitas, uma redução das nossas reservas, mas ainda estamos em condições de estabilizar a moeda ao nível actual" , afirmou Abreu à Rádio Nacional de Angola.
"Estamos a tomar algumas medidas para estabilizar a situação e acreditamos que vamos ter um final de ano mais positivo", declarou.
A quebra dos preços do petróleo, cujas exportações são fonte de perto de 90% das receitas angolanas, causou uma descida de 30% nas reservas externas no último semestre, para US$ 12 bilhões.
Em resposta, o BNA restringiu os movimentos em dólares, fazendo disparar a demanda pela moeda norte-americana, usada como referência nos negócios. Em Abril, o BNA desvalorizou o kwanza em 4%, para 78 kwanzas por dólar, significativamente abaixo do valor da moeda norte-americana no mercado negro, que pode atingir os 92 kwanzas.
Actualmente, adiantou Abreu, "O BNA resistiu às tentativas especulativas e não há planos para desvalorizar a moeda nacional".

8 comentários:

  1. 1 Real = 40,58 Kwanzas
    1 Kwanza = 0.02 Reais

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus , esse país é bem pobre não ? , Tenho 5 Kwanzas moro no Brasil e achei que Kwanza valia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, seus 5 kwanzas devem estar valendo uns 5 centavos de dólar. Talvez mais, pela raridade.

      Excluir
  3. poxa eu pensei que tava com um dinheiro massa to com 200 kwanzas affs

    ResponderExcluir
  4. meu amigo ganhou 2050 kwanzas, ñ faz nem ideia pra q lado fica a angola. nem mt menos o q vai fazer com o dinheiro

    ResponderExcluir
  5. nossa ela não sabe aonde fica angola ? eu tenho parentes e amigos que moram la eu vivo no brasil :)

    ResponderExcluir
  6. tenho cem mil kwanzas e so vale 2403 reais

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.