domingo, 25 de janeiro de 2009

Encontros e despedidas


Não tem jeito. O mundo está em constante movimento e a vida é cheia de encontros e despedidas.
Ontem F. e P., da Casa de Luanda, despediram-se da cidade. Seguem adiante, como sugere o título deste blog, a me recordar que mudanças são necessárias, favorecem o progresso e impedem a estagnação. Mesmo quando trazem desconfortos ou chegam no momento errado: precisava mesmo ser agora?
F. e P. deixam saudades, vão fazer muita falta por aqui.
No ritual da despedida, a oportunidade de novos encontros: o generoso anfitrião da Casa de Luanda do mundo real, Fabi, Migas, Menina de Angola, o fotógrafo peralta, João e muitos outros. Faltou o C., do Diário da África. São pessoas que enriquecem a vida e suavizam a aridez da cidade.




5 comentários:

  1. M.Jo., vamos continuar juntos na blogoesfera. Obrigado pelas palavras e boa sorte em Luanda. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de despedidas. Ainda não sei lidar com elas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. m. Jo

    Adorei te conhecer. precisamos marcar outros encontros como esse, apesar do desfalque que o F e a P vão fazer...

    bj

    ResponderExcluir
  4. Pois, eu também não gosto nada de despedidas. Ainda para mais, tratando-se de pessoas que partem para outro país que não o meu de origem e que, me fazem pensar se algum dia nos encontraremos mais ou, se aquela é a única vez que vamos olhar nos olhos uns dos outros. Agora, depois que vim morar para Angola, acredito num mundo pequenino. Por isso, sei que um dia nos havemos de reencontrar, F. e P.!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. A parte das despedidas é a mais difícil. Ainda mais quando se está morando em Luanda, num contexto social tão restrito. Ainda bem que tem a parte dos encontros. Por intermédio de P. e F. conheci gente muito interessante que gostaria de manter por perto, ao alcance de um telefonema, de um chope, de um papo, de uma gargalhada. Ou de um clique. Também quero manter o contato com vc, Menina de Angola. E com você, Migas. Certo? Adorei conhecer ambas. E vamos pedir a Ganesha que não deixe o F. beber a água do Ganges. Vai que ele some no astral e some da blogsfera ...

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.