domingo, 20 de julho de 2008

Tempo de borboletear


Agora há pouco me chamaram a atenção para uma coisa: a cidade está cheia de borboletas. Da varanda do meu apartamento, para qualquer lugar que olhe, lá estão elas. Muitas. Milhares.
Borboletas são símbolos de mudança, de renovação, de transcendência. Inspiram metáforas e introspecções. Mas vão inspirar também muitas gozações e sacanagens dos colegas caso eu prossiga no assunto.
Por isso paro por aqui. Mas de pura provocação deixo uns versos do Fernando Pessoa, no heterônimo de Alberto Caeiro:

Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no universo eu reparo
que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta.
No movimento da borboleta, o movimento é que se move.
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta.
E a flor é apenas flor
.

4 comentários:

  1. "Qual menino sonhador
    Eu fico às vezes pensando
    Que a borboleta é uma flor
    Que gosta de andar voando..."

    Soares da Cunha

    ResponderExcluir
  2. Zeca Maria,

    Como você está romântica borboletando ....
    Saudades mil,

    Lêda Maria

    ResponderExcluir
  3. Ciça,
    eu não sabia que você também era membro deste clube.

    Leda Maria,
    Que bom receber a sua visita neste blog. Também estou morrendo de saudades. Volte sempre. Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi amigaaaaaaaaaaa.....

    Já já você pega as asas da borbelota emprestada e dá uma voadinha até aqui!!!!

    Beijos e saudades!!!!

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.