quarta-feira, 21 de maio de 2008

Para ser chique

Na semana passada, o síndico do edifício onde eu moro mandou uma circular para os condôminos, sobre problemas com o abastecimento da água quente. No segundo parágrafo escreveu o seguinte:
"É de sabença comezinha que diversos apartamentos efetuaram obras nas instalações hidráulicas, porém, no que concerne ao uso racional do sistema de distribuição de água, algumas delas são consideradas danosas e as ligações inadequadas devem ser corrigidas, sob pena de comprometermos a distribuição de água quente para toda a comunidade condominial e, por conseguinte, teremos ainda uma elevação no custo do aquecimento (energia elétrica) e do consumo de água."
O Jornal Nacional de anteontem noticiou uma operação da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, responsável pela prisão de 28 pessoas acusadas da extração e transporte ilegal de madeira usada na produção de carvão. Palavras de um dos entrevistados:
"Nós denotamos que o volume era muito grande e que o número de pessoas envolvidas era muito maior do que a gente imaginava".
Ouvi outro dia um ator pedir desculpas ao seu público fiel, por ter andado "meio eqüidistante" da televisão.

E já repararam que ninguém mais pensa? Todo mundo já pensou em tudo, e agora só precisa repensar:
"- Vou repensar um pouco sobre essa sua proposta."
E ninguém mais fala nada. Nos círculos mais esclarecidos, as pessoas agora só "fazem colocações".

Os advogados aproveitam a horinha do café para promover "embargos auriculares" e explicar aos Meritíssimos os pontos mais duvidosos de suas petições.

Isso, para não mencionar aqueles que precisam estar verificando o que pode estar acontecendo com o cliente, que poderá estar sendo atendido em breve e logo estar inicializando o relatório das suas reclamações, com certeza infundadas.

Não faz a menor diferença se os outros entendem o recado ou não. O importante é ser chique.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.