segunda-feira, 21 de março de 2011

Enquanto isso....



Enquanto todo mundo estava de olho no Japão, na Líbia e nos vestidos da Michelle Obama, o MinC aprovava uma verba de R$ 1.300.000,00 (*) para a criação de um blog.

Não se trata de um blog qualquer, claro. Será o blog da Maria Betânia, exibirá um video inédito por dia, com a diva declamando lindos poemas sob a direção do cineasta Andrucha Waddington. Seiscentos mil de cachê prá Betânia, o resto pro resto.

E não se trata exatamente de uma verba, é "só" uma autorização para o patrocinador deduzir integralmente essa quantia de sua próxima declaração do imposto de renda. O MinC não gasta e o leão não arrecada. O truque se chama "renúncia fiscal" e o dinheiro é público do mesmo jeito.

Não fosse o assunto tão escandaloso, teria passado desapercebido em semana tão movimentada como foi a semana passada.  Qual o alcance social de um blog, meu Deus do céu? E que público-alvo é esse, que navega pela internet, gosta da Maria Betânia e estaria disposto a gastar os créditos do pacote de dados ou da lan-house para assistir a videos de poesia? Aposentados classe média da terceira idade?

Porque não um grande show lítero-musical na Praça da Apoteose, com entrada franca e farta distribuição de cerveja? Ia movimentar a galera, agradar e - vai ver - até saía mais barato.




 (*) - Isso dá uns USD 780 mil. Muita grana.

2 comentários:

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.