Enquanto todo mundo estava de olho no Japão, na Líbia e nos vestidos da Michelle Obama, o MinC aprovava uma verba de R$ 1.300.000,00 (*) para a criação de um blog.
Não se trata de um blog qualquer, claro. Será o blog da Maria Betânia, exibirá um video inédito por dia, com a diva declamando lindos poemas sob a direção do cineasta Andrucha Waddington. Seiscentos mil de cachê prá Betânia, o resto pro resto.
E não se trata exatamente de uma verba, é "só" uma autorização para o patrocinador deduzir integralmente essa quantia de sua próxima declaração do imposto de renda. O MinC não gasta e o leão não arrecada. O truque se chama "renúncia fiscal" e o dinheiro é público do mesmo jeito.
Não fosse o assunto tão escandaloso, teria passado desapercebido em semana tão movimentada como foi a semana passada. Qual o alcance social de um blog, meu Deus do céu? E que público-alvo é esse, que navega pela internet, gosta da Maria Betânia e estaria disposto a gastar os créditos do pacote de dados ou da lan-house para assistir a videos de poesia? Aposentados classe média da terceira idade?
Porque não um grande show lítero-musical na Praça da Apoteose, com entrada franca e farta distribuição de cerveja? Ia movimentar a galera, agradar e - vai ver - até saía mais barato.
(*) - Isso dá uns USD 780 mil. Muita grana.
tão absurdo quanto um coelho de 6 patas
ResponderExcluirUm coelho de 6 patas até podia dar um bom videoclipe. ;-)
ResponderExcluir