sexta-feira, 20 de junho de 2008

Coisas Indispensáveis


Comecei hoje a arrumar a mala. Parece que tenho direito a trinta quilos. Só. E são US$ 12,50 cada quilo extra.
Não sei se conseguirei ser tão minimalista para caber nesse figurino. Estou correndo o risco de já deixar o meu primeiro salário no guichê da TAAG. É um desafio e tanto, será que alguém consegue?

Quando fiz o caminho de Santiago viajei com uma bagagem de seis quilos para passar 1 mês. Na mochila, duas calcinhas, dois pares de meias, duas camisetas, uma calça comprida de tactel (levinha), uma bermuda, um par de tênis sobressalentes, um par de havaianas, um chapéu, itens básicos de higiene pessoal e só. Três mudas, contando a roupa do corpo. Escolhi o batom pelo peso.

Só que agora a programação é bem diferente. São 56 semanas e não vou a passeio. Tenho que cuidar da apresentação pessoal, estilo "executiva": roupas sociais, salto alto (saltinho, vai), bolsa, maquiagem, unhas feitas, cabelo sempre em ordem, etc. De preferência sem repetir muito o mesmo look. De segunda a sexta. No sábado e domingo, roupas esportivas. Para passear, ir à praia, malhar, supermercado, sair à noite (que ninguém é de ferro). Máquina fotográfica, coisinhas do computador, os remédios usuais e os prováveis, mais os itens de cuidados pessoais (shampoo, sabonete, creminhos, maquiagem, desodorante, perfume, escova de dentes, de cabelo, secador, e...., e...., e....,......). Lá tem, mas é muito caro. Os colegas recomendam levar daqui, e em duplicata! E tudo isso pesa. Vamos ver o que consigo.

E os livros? É possível ficar sem eles e ser feliz? Será que cabe pelo menos o Fernando Pessoa? E o Pepetela que comprei e ainda não li?

Estou aqui pensando com meus botões que as coisas verdadeiramente indispensáveis não pesam: paciência, bom humor, disponibilidade, boa vontade e o coração aberto para todas as novidades que virão.

2 comentários:

  1. Vamos por partes: Shampoo e afins custam caro. Levá-los daqui, porém, poderá custar x + US$12,50. Talvez seja mais barato comprar por lá.

    Segundo: Você não precisa levar uma mala para 56 semanas. Mas para 4. Ou 8. Isso já alivia, certo?

    Quanto pesa um livro? 300g? Então 3 livros custarão mais 20 reais. Já é uma conta.

    Outra possibilidade é o livro solidário. Cada membro da equipe se encarrega de levar/comprar um e disponibilizá-lo para escambo. É econômico, ecológico e está na moda.

    A amiga que lhe trouxe a máquina tem outra amiga daqui morando lá. Vou tratar do intercâmbio de e-mails para que vocês possam discutir o preço do esmalte.

    E, como nem tudo são espinhos, as fotos do netinho seguem por meio eletrônico, para não pesar na balança.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, C. As coisas verdadeiramente importantes não pesam na balança. E ainda têm o condão de deixar a vida inteira mais leve.
    Beijocas

    ResponderExcluir

O Blog está fechado. Obrigada pela visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.